nsc

publicidade

Gerson

Exposição na Serra Catarinense

Galeria de Arte da Villa Francioni expõe obras de Guido Heuer

Compartilhe

Por Gerson Junior
20/09/2019 - 07h00

Guido Heuer, 63 anos, um dos artistas mais importantes de Santa Catarina, abre no sábado, 21, às 14h, a exposição “Espaço em Movimento” na galeria de arte da vinícola Vila Francioni, em São Joaquim. São 12 obras produzidas especialmente para a mostra na Serra catarinense, confeccionadas com pintura acrílica, inox e latão gravado sobre alumínio. Com isso, a vinícola dá continuidade à programação de exposições criada pelo artista plástico e gestor cultural Edson Machado, que responde pela curadoria dos eventos da galeria.

Nascido em Blumenau em 1956, Guido Heuer produz desde a década de 1970, já expôs em diversas cidades do Brasil e do exterior e tem obras monumentais em espaços públicos no Estado. “Os objetos em relevo e as cores firmes criadas pelo artista provocam a imaginação no espectador”, afirma Edson Machado. Ele pergunta: “Serão galáxias planetárias, estações espaciais ou conexões orgânicas?”. Para o curador, o universo criativo do artista é “um misterioso mapa do futuro”.

Boa parte da obra de Guido Heuer é executada em metal, técnica que herdou do avô, que usava o bronze para produzir peças mortuárias, seguindo uma tradição entre os povos de ascendência germânica. Depois de uma breve passagem pelo jornalismo, em 1971, ele decidiu dedicar-se ao artesanato, etapa inicial de uma carreira que enveredou pela arte nos anos seguintes. A exposição pode ser visitada até 25 de novembro, no horário das 9h às 17h. Agendamentos pelo contato (49) 3233-8200.

Baile do Tiro com eleição do Rei e Rainha

No sábado, a partir das 20h, terá início mais uma edição do Baile do Tiro, na Sociedade Piraí (Salão Jacob), na Estrada Comprida, Bairro Vila Nova. O ingresso custa R$ 10. A partir 21h será servido churrasco e acompanhamentos (valor R$ 30), depois às 21h30 ocorre a tradicional entrada dos atiradores. A noite ainda conta com o Baile da Banda Classe A do Sul, e a revelação da nova realeza do tiro ao alvo de 2019.

Baile do Tiro
O Baile do Tiro, na Sociedade Piraí ocorre neste sábado.
(Foto: )

Aniversário da Adore será neste sábado em Joinville

A Adore está completando mais um ano, e o aniversário será sábado, a partir das 22h, no Joinville Square Garden (Av. Santos Dumont, 2625). No line up, Gabriel Boni, Dubdogz, Groove Delight, Volkoder e Claudinho Brasil. Apresentações ainda de Albuquerque, Felipe Callado, e Dual Channels, completam a linha de frente. Programação variada para os amantes da música eletrônica. A promoção é da Atlântida Joinville. Ingressos no site eventonacional.com.br.

Jaraguá do Sul Park Shopping promove mais um Festival da Cerveja

O fim de semana vai ser de muitos sabores para quem escolher o Jaraguá do Sul Park Shopping como destino. Até sábado, 21, a visita ao empreendimento poderá ser regada a muita cerveja dos mais variados estilos. Desde quinta-feira, ocorre mais uma edição do Festival da Cerveja.

Reunindo marcas que de destacam na preferência dos consumidores, o evento contará com apresentações de bandas, talk shows, workshops e venda de produtos. A programação, com acesso gratuito, acontece a partir das 18h nesta sexta, e a partir das 12h no sábado. Este colunista lembra também que você não deve pegar a direção em caso de ingestão de bebidas alcoólicas.

Deixe seu comentário:

publicidade