nsc
    nsc

    Gala Kravchenko

    Homenagem a Galia Kravchenko

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    08/04/2019 - 07h08
    Gala Bolshoi
    Dança à Carater Russa é uma obra de Galia Kravchenko, montada exclusivamente para o Bolshoi Brasil. Foto: Vanderleia Macalossi, Divulgação

    Nos dias 11 e 12 de abril, às 20h, ocorre no Teatro Juarez Machado o espetáculo Gala Kravchenko. Os ingressos estão à venda no site www.enjoyevents.com.br e na secretaria da Escola Bolshoi, e custam R$ 40. A programação mistura a emoção de dançar em homenagem à Galia Kravchenko e a expectativa de assistir o balé “Kaori”, trabalho criado pelo bailarino e coreógrafo joinvilense Wiliam Almeida para os formandos de 2018 e que será apresentado pela primeira vez ao público geral.

    O I Ato foi elaborado pensando no legado deixado por Galia Kravchenko, que faleceu em março de 2018. São coreografias marcantes, que retratam momentos importantes de sua carreira, como professora, coreógrafa e bailarina do Teatro Bolshoi de Moscou.

    A Valsa 7 do Balé “Chopiniana”, por exemplo, abre a noite, é um trabalho que foi remontado em 2007 e no Teatro Bolshoi de Moscou era interpretado por seu marido, Aleksander Bogatirev. A Dança Caráter Russa, encerra o I Ato e foi montada exclusivamente para a Escola Bolshoi, com autoria da professora e está no repertório há 17 anos. No II ato o público vai prestigiar, o balé “Kaori", trabalho baseado em momentos marcantes da vida do coreógrafo, que buscou transmitir lembranças desde sua infância. Os bailarinos da Cia. Jovem, se revezam durante toda coreografia, em um contemporâneo de movimentações fortes e marcantes, que retrata histórias reais e cheiros que simbolizam estes momentos, como o cheiro da chuva.

    Pretinho ao vivo em Joinville

    Dia dezoito de maio os apresentadores mais irreverentes do rádio no sul do Brasil, a galera do Pretinho Básico, vem para apresentação “PB ao Vivo”, no Teatro CNEC, a partir das 20h.

    Os integrantes do programa vão sair do estúdio para encontrar com o público em Joinville, com garantia de muitas risadas. Fique atento à programação da Rádio Atlântida, que tem sorteio de ingressos rolando na programação.

    Declare Certo IRPF 2019

    Nos dias 11 e 12 de abril, o Núcleo Contábil da Ajorpeme participará da campanha Declare Certo, no Shopping Mueller. A iniciativa é realizada pelo Sescon/SC. Segundo Carlos Eduardo de Souza, presidente do núcleo, o objetivo é tirar dúvidas sobre o imposto de renda para pessoas físicas. Não serão feitas declarações no local, mas será uma ótima oportunidade para esclarecer situações pertinentes ao preenchimento da declaração.

    A ação contará com 20 contadores de diferentes empresas. Os profissionais estarão durante os dois dias no primeiro piso do Shopping Mueller, das 10h às 22h.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas