nsc
    nsc

    Joinville recebe obras de Miró, um dos mestres das artes na Espanha

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    28/12/2018 - 07h12
    Edson Machado
    O curador Edson Machado escolhendo as obras de Miró, ao lado da restauradora Estela Sandrini Foto: Arquivo Pessoal

    O ano de 2019 promete novidades internacionais nas artes em Joinville. O Instituto Juarez Machado abre a temporada de exposições em fevereiro com as litografias originais do artista espanhol Joan Miró. As obras, pertencentes a coleções particulares, integram a série especial produzida em Barcelona em 1975 intitulada Maravilhas com Variações Acrósticas no Jardim de Miró, baseada nos poemas do conterrâneo Rafael Alberti.

    Responsável pelo projeto de intercâmbio internacional do Instituto e curador da mostra de Miró em Santa Catarina, Edson Machado destaca características nas obras do irreverente artista catalão que estarão na exposição, como sua "interpretação simbólica, os gestos espontâneos, a ebulição cromática e o conteúdo poético".

    O conjunto das 20 imagens, inéditas por aqui, serão expostas de forma didática para o público conhecer a trajetória de um dos ícones da história da arte mundial com visitação monitorada para as escolas.

    Villa Mix será hoje em Penha

    Hoje ocorre o Festival Villa Mix no Parque Beto Carrero, em Penha. No palco, estarão Jorge e Mateus, Luan Santana, Bruno e Marrone, Raça Negra, Kevinho, Gusttavo Lima, DJ Alok, Vitor Kley e muitos outros artistas. O evento começa às 16 horas, e os ingressos estão à venda no site Ingresso Nacional.

    Festa Pomerana celebra 60 anos de emancipação da cidade

    Ich liebe Pomerode! Em alemão, significa eu amo Pomerode! A frase é famosa na cidade mais alemã do Brasil, sendo muito repetida por turistas e moradores. Todos os anos, em janeiro, o município se torna ainda mais encantador com toda a tradição germânica da Festa Pomerana, que, em 2019, deve receber cerca de 80 mil pessoas.

    Festa Pomerana
    Diversão garantida em Pomerode
    (Foto: )

    Nesta edição, a pequena Alemanha comemora 60 anos de emancipação político-administrativa, marco especial dos festejos. A contagem é regressiva para o início da programação repleta de atrações, em 13 dias de muita alegria. Tem encontro internacional de tocadores de bandoneon, gastronomia, chope, competições típicas, encontro de grupos folclóricos, desfiles e muita diversão.

    Festa Pomerana
    A 36ª Festa Pomerana ocorre de 9 a 21 de janeiro no Parque Municipal de Eventos.
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas