nsc

publicidade

Gerson

Feira do Livro 2019

Lázaro Ramos em Joinville

Compartilhe

Por Gerson Junior
21/05/2019 - 07h00
Lázaro Ramos
O ator e escritor tem agenda em Joinville no dia 10 de Junho. Foto: Divulgação

O ator, diretor e escritor Lázaro Ramos está novamente entre os destaques da Feira do Livro de Joinville, que em 2019 ocorre de 7 a 16 de junho. Ele, que já esteve na Feira em 2017 lançando à época “Na Sua Pele”, obra direcionada ao público adulto, desta vez volta a escrever para o público infantojuvenil e traz para Joinville “O Caderno Sem Rimas da Maria”, no dia 10 de junho.

Autor também de Paparutas, A Velha Sentada e o Caderno de Rimas de João, o escritor deixa florescer cada vez mais um dos seus melhores papéis: o de pai. Na nova obra, lançada pela editora Pallas, Lázaro Ramos consegue mostrar uma riqueza poética traduzida da pureza de sua filha em diálogos com o irmão e o próprio pai. Os questionamentos e o encantamento pelo mundo fazem com que Maria crie suas próprias palavras que são lindamente recriadas por Lázaro nessa nova obra infantojuvenil. Quem quiser conferir de perto esta nova criação do autor é só marcar o dia 10 de junho na agenda, e participar do bate-papo que haverá com ele na Feira do Livro de Joinville, no Expocentro Edmundo Doubrawa.

Especial Maná no Guacamole

Hoje, no Guacamole Joinville (Rua Visconde de Taunay, 702), ocorre apresentação de Ozir Padilla Trio, fazendo um especial “Maná”, banda de pop rock mexicano, de sucessos mundiais como “Labios Compartidos”, e “Vivir Sin Aire”. Abertura da casa é às 18h, e o show começa às 21h.

Corrida Junta & Vai

Mais de 1,3 mil atletas já garantiram a inscrição para a segunda edição da Junta & Vai - Corrida do Lacre Amigo, evento que reúne solidariedade e cidadania por meio da doação de lacres de alumínio à prática de atividades físicas. A corrida de rua será realizada neste domingo, com largada às 7h, em frente ao Fórum de Joinville. Restam poucas vagas para atingir o limite técnico de atletas. Os corredores podem se inscrever acessando o www.juntaevai.com.br.

Junta e Vai
Corrida vai juntar 1500 atletas em Joinville neste domingo.
(Foto: )

Café Animal

Neste sábado ocorre um Café Beneficente do Grupo Guapecas, o Grupo de Apoio e Proteção aos Animais Abandonados, das 15h às 19h, no Teatro da Liga (Rua Jaguaruna, 100). O objetivo deste evento é arrecadar fundos para que o grupo possa promover feiras de adoção de animais abandonados, e para tratá-los posteriormente, bancando os custos de veterinário, comida e remédios. Além de possibilitar promover mutirões de castrações de animais de rua e de comunidades carentes. Atrações musicais e apresentações de dança também estão na programação do evento. Participe.

Salve o Cinema

O Projeto Salve o Cinema, do Proler/Univille, apresenta nesta terça-feira, o filme francês ‘O jovem Karl Marx”, do diretor haitiano Raoul Peck. O longa conta a juventude do filósofo, sociólogo, historiador e revolucionário socialista alemão, e sua luta para expor sua ideologia. A sessão será às 19h, no anfiteatro da biblioteca do campus universitário, e inclui mediação e discussão sobre o tema. A participação é gratuita e aberta à comunidade.

Deixe seu comentário:

publicidade