nsc
nsc

Cultura

Mercado de Pulgas agita Joinville neste domingo

Compartilhe

Gerson
Por Gerson Junior
05/02/2021 - 10h47
Spazio Sapore
O primeiro Mercado de Pulgas do Spazio Sapore começa meio-dia, e segue até 21h deste domingo. (Foto: Reprodução)

Você já ouviu falar em “Mercado de Pulgas”? O termo surgiu nos subúrbios de Paris, na França, como um grande bazar ao ar livre, que comportava a venda de vestuários.

Traduzindo para os dias atuais, o mercado das pulgas é um local onde diversos vendedores se reúnem para comercializar bens antigos, usados, artesanais, e outras mercadorias, como discos de vinil para colecionadores.

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

E o Spazio Sapore realiza neste domingo, a primeira edição de seu Mercado de Pulgas, a partir das 12h, com diversos expositores, e também discotecagem em vinil com o DJ Marcelo Porto, muito conhecido no meio da galera que curte colecionar, e negociar discos em vinil, os famosos LP’s.

O evento conta com a organização de Niviane da Cunha, da Elwo - Raridades em Vinil e CD’s, que bateu um papo comigo na Rádio Atlântida esta semana, confira:

Gerson Junior - Niviane, o Mercado de Pulgas traz várias opções para o público neste domingo no Spazio Sapore, né?

Niviane da Cunha – Isso Gersinho, neste domingo dia 7 estaremos lá no Spazio com o primeiro Mercado de Pulgas, com diversos expositores, antiguidades, cédulas, moedas, artesanatos, brinquedos em madeira, roupinhas de Barbie, cerâmica, crochet, fronhas, almofadas, bolsas feitas em Jeans, mosaico, bijouteria artesanal, e os nossos vinis.

GJ – E vai ter música ao vivo também?

NC – Isso mesmo, inclusive o DJ Marcelo estará tocando no vinil durante o evento, entre 12h e 21h neste domingo. Lembrando que o Spazio Sapore é um local totalmente coberto, com uma boa ventilação, com espaço muito legal permitindo o distanciamento, para que o evento fique totalmente dentro de todas as normas de higiene adequadas para este momento como álcool gel, e uso de máscaras.

GJ – O evento então conta com várias opções para os colecionadores, e a entrada ainda é gratuita?

NC – Exato Gerson, o espaço já é muito agradável para toda família, com várias opções de alimentação, tem um bom chope, o estacionamento não é cobrado, e neste domingo ainda teremos todas as opções que os expositores estão preparando para o Mercado de Pulgas, então está todo mundo convidado. Esperamos vocês todos lá no domingo a partir do meio-dia.

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

Mais colunistas

    Mais colunistas