nsc
    nsc

    Parceria Scar e Femusc

    Ópera de Mozart será apresentada em Jaraguá e Florianópolis

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    11/10/2019 - 06h00
    Parceria SCAR e FEMUSC, ópera tem duas únicas apresentações, em Jaraguá do Sul e Florianópolis. Ingressos gratuitos já estão disponíveis na bilheteria da SCAR e do Auditório Garapuvu, na UFSC.
    Parceria SCAR e FEMUSC, ópera tem duas únicas apresentações, em Jaraguá do Sul e Florianópolis. Ingressos gratuitos já estão disponíveis na bilheteria da SCAR e do Auditório Garapuvu, na UFSC. Foto: WeArt Divulgação

    Uma ópera cômica escrita por uma criança é a grande atração de outubro da temporada 2019 da Orquestra Filarmônica SCAR. O detalhe é que a criança autora era Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores prodígios da história da música.

    Bastien und Bastienne, foi composta em 1768, quando Mozart tinha apenas 12 anos. Ópera cômica de apenas um ato, conta a história de uma jovem camponesa que acredita estar sendo traída por seu amado e precisa da ajuda de um mago meio charlatão para encontrar um final feliz.

    Com encenação de Maykon Junkes e Fabrícia Silva e coreografia de Edson Nascimento, a ópera leva ao palco 12 bailarinos do Grupo de Jazz da SCAR, três cantores líricos convidados e dois atores da Escola de Teatro da SCAR.

    Pela primeira vez na temporada, a Orquestra Filarmônica terá a regência de um maestro convidado.

    As duas óperas, realizadas pela SCAR (Sociedade Cultura Artística) em parceria com o FEMUSC (Festival de Música de Santa Catarina), são totalmente gratuitas. Os ingressos para a apresentação em Jaraguá do Sul, às 19h, no dia 19 de outubro, já estão disponíveis na bilheteria da SCAR e os ingressos de Florianópolis, para apresentação dia 20, também às 19h, podem ser retirados na secretaria do Auditório Garapuvu, na UFSC.

    Cachorro do Mato e convidados nesta sexta-feira na Casa 97

    Nesta sexta-feira, a noite na Casa 97 (Rua Arco-Íris, 97, Iririú), será de folk/rock com a banda Cachorro do Mato e convidados. Pela primeira vez em Joinville, o duo Capim, de Brusque, traz à cidade um repertório autoral inspirado nas belezas do Vale do Itajaí. O show começa às 21h, mas a casa estará aberta a partir das 19h. O ingresso é R$ 15.

    Shopping Mueller promove oficinas gratuitas de Brinquedos de Papelão

    No Mês das Crianças os pequenos são convidados para a diversão no “Mundo da Imaginação Mueller”. Uma das atrações que tem chamado a atenção é a oficina de Brinquedos de Papelão, em que cada participante pode montar e pintar os brinquedos. A atividade é gratuita, e ficará disponível até domingo 13 de outubro, das 14h às 19h, na Praça Central.

    As brincadeiras com papelão são recomendadas para crianças de três a 12 anos, sempre acompanhadas pelos pais ou responsáveis. As inscrições são gratuitas, por ordem de chegada.

    Brinquedos de Papelão
    Atividade será realizada até dia 13/10, das 14h às 19h, na Praça Central
    (Foto: )

    Exposição Universo Feminino

    A professora Heloísa Steffen faz o convite. A exposição “Universo Feminino” foi inaugurada na última quarta-feira, na Galeria Ritzmann (Rua Anita Garibaldi, 1787, fundos), e traz peças em cerâmica, produzidas pelas 23 alunas dos ateliês livres da Escola de Artes Fritz Alt, da Casa da Cultura em Joinville, com a coordenação dela e de Gleici Kannenberg. A visitação é até o dia 31 deste mês.

    E hoje, dia 11, a professora Heloísa e as suas alunas, farão uma intervenção artística com aproximadamente 300 rosas, que irão trazer mais cor aos jardins do Museu Arqueológico de Sambaqui. Cerca de 40 alunas do curso de cerâmica participam desta ação em prol do Outubro Rosa, mês de conscientização de prevenção ao câncer de mama.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas