nsc
nsc

publicidade

Agenda

Pianista americana apresenta recital exclusivo em Santa Catarina

Compartilhe

Gerson
Por Gerson Junior
06/11/2019 - 07h00 - Atualizada em: 06/11/2019 - 08h37
A pianista e regente Mariora Trifan
A pianista e regente Mariora Trifan se apresenta no recital acontece no Grande Teatro SCAR, dia 7 de novembro, às 19h. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada). Foto: Divulgação SCAR

A pianista e regente Mariora Trifan, apresenta na próxima quinta-feira, no Grande Teatro da SCAR, um recital de piano com obras de Couperin, Schumann, Debussy, Ravel, Liszt e Falla. O convite para vir ao Brasil partiu do Maestro André Dos Santos, Coordenador Artístico da SCAR, para promover o intercâmbio cultural entre músicos e coordenadores.

Nascida em Los Angeles, California e criada em New Jersey, Trifan estudou no Curtis Institute na Filadélfia com Eleanor Sokoloff e na Juilliard School em Nova York com Mme. Rosina Lhévinne, onde ela concluiu seu Bacharelado e Mestrado. Consolidou sua carreira principalmente na Europa, ganhando numerosos prêmios principais em concursos internacionais de piano como Maryland International Competition, Tokyo International Piano Competition, ARD Competition em Munique, Busoni Competition na Itália, Santander International Piano Competition e o Prêmio Jaén na Espanha, Sydney International Piano Competition na Australia, entre outros.

Além de atuar extensivamente como concertista em todos os continentes, se tornou uma aclamada regente, fazendo sua estreia no podium do Nationaltheater Mannheim, Alemanha, em 1985. Ocupou posições como regente em teatros na Alemanha e nos Estados Unidos, regendo centenas de apresentações de ópera, sinfônico e ballet.

SCAR promove caminhada e sarau cultural para comemorar o Dia da Cultura

A SCAR – Sociedade Cultura Artística também promove, no próximo sábado, 9 de novembro, a primeira Caminhada e Sarau Cultural. O evento, gratuito e aberto a toda comunidade, terá início na Praça Angelo Piazera, com caminhada seguindo até o Centro Cultural SCAR, onde haverá uma série de apresentações culturais e outras atrações.

Sarau SCAR
Além de marcar o Dia da Cultura, comemorado no dia 5 de novembro, o Sarau Cultural tem como objetivo a integração com a comunidade, partilha e acolhimento de apresentações de todas as áreas das artes. As atividades vão acontecer na frente da SCAR, ao ar livre, de maneira informal.
(Foto: )

Jantar é oportunidade para desvendar os segredos da harmonização de pratos e vinhos

Um jantar perfeito requer harmonização entre preparações e bebidas, que, juntas, oferecem experiências únicas de sabores e aromas. Para aprender os segredos da combinação de pratos e vinhos, nada melhor do que experimentá-los em um evento que, além de saboroso, ainda garante muitos aprendizados.

No próximo dia 8, a partir das 19h30, a Chef Gourmet vai proporcionar tudo isso ao público que não dispensa boa comida e brindes deliciosos. O Jantar Harmonizado terá pratos preparados pelos chefs Fabricio Mendonça e Dominique Conceição e, para completar, rótulos Pericó acompanhados da presença do sommelier Getúlio Silva.

Os ingressos já estão à venda e podem ser reservados pelos telefones (47) 3055-0679 e (47) 99115-8506. Outras informações também estão disponíveis pelo e-mail info@escolachefgourmet.com.br.

Sommelier

Além do Jantar Harmonizado, a Chef Gourmet também realiza, no dia 7 de novembro, uma oficina sobre vinhos. A capacitação será ministrada por Getúlio Silva, na sede da escola, em Jaraguá do Sul.

Hapvida apresenta a 1ª Corrida Bombeiros Voluntários de Joinville

Promover saúde e reunir pessoas em torno da mais nobre causa: salvar vidas. Foi este desejo que motivou a mais antiga corporação de bombeiros voluntários do Brasil a realizar a Hapvida — 1ª Corrida Bombeiros Voluntários de Joinville. A prova será realizada dia 17 deste mês, às 7h, em frente a Unidade Central com percurso de 4,5 km, 9,5 km, caminhada de 3 km e Corrida Kids. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 8 de novembro, na página do Ticket Agora ou site do CBVJ. Toda a renda da corrida será revertida para salvar vidas e a manutenção dos serviços dos bombeiros.

A 1ª Corrida Bombeiros Voluntários de Joinville traz uma série de novidades e atrativos para os participantes e público. O trajeto da corrida, por exemplo, vai passar pelo Centro Histórico, pontos turísticos e de referência da cidade — Rua das Palmeiras, museus da Imigração e o Arqueológico de Sambaqui Sambaqui, 62ºBI, entre outros. Além disso, os corredores vão passar uma vez em frente ao ponto de largada, no CBVJ, e assim terão o incentivo dos familiares e amigos que vão prestigiar o evento.

Premiação

A temática bombeiril predomina também na premiação. O pódio será montado junto a um veículo de combate ao fogo e serão entregues troféus para os primeiros cinco colocados geral, nas distâncias de 4,5 e 9,5 km e para os três primeiros colocados, em ambas as distâncias, para cada categoria.

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade