Faltam poucos dias para o início da terceira edição do Pianístico 2020, festival que promete transformar Joinville em centro de referência na cultura do piano, e a novidade agora é o anúncio para a próxima segunda-feira, 23, da abertura do sistema de reserva de assentos para os espetáculos presenciais, que serão realizados no Teatro Juarez Machado.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

Cumprindo os protocolos sanitários vigentes, em função da pandemia, a lotação será limitada em 40% das poltronas disponíveis. Não será necessário imprimir os bilhetes – basta apresentar a reserva no celular, para ter acesso ao teatro.

Anote o endereço para reservas: www.enjoyticket.com.br.

Pelo sistema, os interessados também poderão reservar vaga para o curso e workshops programados. Na sexta-feira, 4, a mineira Carla Reis, professora de piano do Departamento de Música da Universidade Federal de São João Del Rey, ministra o curso “Piano Pérolas”, às 19h, no Teatro Juarez Machado.

Continua depois da publicidade

No sábado, 5, o jazzista norte-americano Jeff Gardner, considerado um especialista e compositor de música brasileira, comanda o workshop “Harmonia da Música Popular”, às 10h, na Casa da Cultura. No mesmo local, após o almoço, às 14h, o workshop “Corpo – Energia – Movimento na Música”, com Alberto Heller, pianista e Gestalt-terapeuta, “pesquisador das interconexões da música com filosofia, literatura e psicologia”.

O Pianístico 2020 será o primeiro grande evento cultural a se realizar em Joinville neste ano em que inúmeros eventos foram cancelados em função da pandemia. Entre outros protocolos para garantir a segurança do público, haverá medição de temperatura e fornecimento de álcool gel no acesso, além do uso de máscaras obrigatório. Nas apresentações em locais fechados, não será utilizado condicionador de ar.

Destaques do NSC Total