publicidade

Gerson

Música

Pianístico em Joinville terá quatro dias de espetáculos e atividades didáticas gratuitas

Compartilhe

Por Gerson Junior
19/07/2019 - 07h00 - Atualizada em: 19/07/2019 - 07h04
Gilson Peranzzetta
O celebrado pianista brasileiro Gilson Peranzzetta se apresenta na abertura do Pianístico, juntamente com Leandro Braga. Foto: Nelson Farias

A organização do Pianístico 2019 recebe a imprensa e convidados, no dia 31 de julho, no restaurante Santa Mistura, para divulgar a programação completa do festival, confirmado para o período de 19 a 22 de setembro. Durante estes quatro dias, Joinville terá a oportunidade de apreciar espetáculos gratuitos de piano em pelo menos oito locais, como salas de espetáculo e shopping-centers. Também haverá atividades didáticas para professores e estudantes de música, além de uma ação em escolas públicas, no final de agosto, algumas semanas antes do festival.

Leandro Braga
Leandro Braga se apresenta na abertura do festival de pianos, em Joinville
(Foto: )

O Pianístico, que nasceu com outra denominação em 2018 e ganha nova identidade, traz a Joinville pianistas brasileiros e estrangeiros de renome, vindos de países como Ucrânia, Alemanha e Estados Unidos. A abertura oficial será no Teatro Juarez Machado, às 20h do dia 19, com espetáculo do duo formado pelos celebrados pianistas brasileiros Gilson Peranzzetta e Leandro Braga.

Show Nacional com Os Paralamas do Sucesso

Chegou a hora!! Amanhã, um dos maiores nomes do rock nacional vem a Santa Catarina para uma apresentação imperdível, em Araquari. Os Paralamas do Sucesso farão show na Farm Hill (BR 280, KM 33, Araquari), com abertura dos portões às 20h30. O jantar será servido às 21h15, e o show começa às 23h59. O evento será no formato “gourmet”, com mesas e jantar especial. Ingressos ocorre no site www.minhaentrada.com.br. A promoção é exclusiva da Rádio Atlântida Joinville.

Especial Queen no Didge Joinville

Sábado, a partir das 18h, ocorre no Didge em Joinville (Rua Visconde de Taunay, 368), um especial com os grandes sucessos do Queen, com a banda Queen Immortal. O show principal começa as 23h30. Ingressos no local.

Exposição O Desenho e a Dança

A exposição “O Desenho e a Dança: fontes de inspiração”, da artista Rosana Bontempo, está em exposição no Shopping Mueller. A mostra fica exposta durante o Festival de Dança, até dia 26 de julho, em frente à loja Mormaii, no segundo piso do empreendimento. A criação aborda as diferentes técnicas para salientar a beleza da forma humana. “É por meio das coreografias que a dança é apresentada e foi nesses efeitos das texturas, da luz, da sombra, que fiz os desenhos”, comenta Rosana. Segundo a artista, a interação entre o público e a arte é feita de diversas formas e nada melhor do que a dança e o desenho para explorar isso.

Exposição Desenho e a DAnça
A exposição “O Desenho e a Dança: fontes de inspiração”, da artista Rosana Bontempo, está em exposição no Shopping Mueller, até dia 26 de julho.
(Foto: )

Nas férias escolares, Parque Zoobotânico abrirá às segundas-feiras

Em função do grande afluxo de visitantes durante as férias escolares, o Parque Zoobotânico de Joinville, irá abrir excepcionalmente as portas às segundas-feiras finais do mês de julho, dias 22 e 29.

Além das férias escolares, outro fato que está levando muitos visitantes ao Zoobotânico é o Festival de Dança, que começou esta semana e se estenderá até o dia 27. Segundo a direção do parque, o número normal diário de 250 visitantes chega até a triplicar nessas duas semanas finais de julho. A maior presença de visitantes ao Parque Zoobotânico também está ligada ao grande número de turistas que passam em sua frente para visitar o mirante no Morro da Boa Vista.

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

gerson.schwoelk@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade