nsc
    nsc

    Verão

    Programação de Verão de Barra Velha segue até fevereiro com música, esporte e lazer

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    08/01/2020 - 20h00
    Verão em Barra Velha
    A cidade do litoral catarinense já deu início a uma intensa programação para bem atender turistas e moradores que circularem pelo município durante o período de calor. Foto: Divulgação

    A temporada de Verão 2020 em Barra Velha está a todo vapor. A programação é uma promoção da Prefeitura, através da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura.

    “Com o Verão, tudo o que as pessoas querem é aproveitar os dias ao ar livre, perto da praia e com muitas atividades de lazer. Por isso Barra Velha vem oferecendo uma programação vasta, que contempla atividades artísticas e culturais, além de algumas de saúde e lazer, para beneficiar moradores e turistas que chegam à cidade”, comenta o presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Turismo, Daniel Pontes da Cunha.

    Quem curte shows musicais poderá curtir apresentações como o especial de 25 de janeiro, quando o público irá relembrar os pagodes que foram sucessos no Brasil com o show da Banda Swingaê e Lendas do Pagode. Além deles, o espetáculo trará ao palco a participação dos irmãos Vavá e Marcio Duarte, Adriana Ribeiro e Waguinho do Negritude Junior, grandes nomes da música nacional.

    Ginástica na praia levará bem-estar aos participantes

    Saúde e bem-estar serão levados para a orla com as aulas de ginástica na praia. Turistas e moradores terão a chance de se movimentar com a orientação e profissionais de Educação Física que farão treinos aos sábados e domingos sempre às 9h e às 17h na Praia Central.

    Competições esportivas para atletas profissionais e amadores

    A temporada é de esportes nas areias de Barra Velha com competições em oito modalidades esportivas diferentes: futevôlei, handebol, natação, vela, futebol, beach tênis, vôlei e corrida. Algumas disputas iniciarão no dia 12 de janeiro, como o tradicional campeonato de Beach Soccer. O principal campeonato da modalidade no estado deve atrair milhares de visitantes para ver os craques da bola.

    Feira de Artesanato apresenta a arte da região aos visitantes

    O minucioso trabalho manual de artesãos locais está exposto na Feira do Artesanato, que reúne obras de arte e artigos em geral na Praça Lauro Loyola. O funcionamento é próximo à árvore de Natal de garrafas PET, a maior do Brasil, sempre sextas, sábados e domingos entre 13h e 23h, até o final do mês.

    Barra Velha
    Neste fim de semana ocorre a abertura do Beach Soccer Categoria Livre, na Arena da Praia Central, e o Movimento Cultural Berimbau Guerreiro, na Praça Lauro Loyola.
    (Foto: )

    Confira a programação completa de janeiro

    12/1 (domingo)

    15h – Abertura Beach Soccer Categoria Livre – Arena da Praia Central

    19h – Movimento Cultural Berimbau Guerreiro – Praça Lauro Loyola

    18/1 (sábado)

    8h – Beach Soccer Categorias Sub 13 e 15 – Arena da Praia Central

    19h – Abertura Beach Soccer Categoria Veterano – Arena da Praia Central

    19/1 (domingo)

    15h – 2ª Rodada Beach Soccer Categoria Livre – Arena da Praia Central

    25/1 (sábado)

    8h – Beach Soccer Categoria Sub 13 e 15 – Arena da Praia Central

    19h – 2ª Rodada Beach Soccer Categoria Veterano – Arena da Praia Central

    21h – Show Musical – Na Praia Central

    22h – Show Nacional Swingaê e Lendas do Pagode – Na Praia Central

    26/1 (domingo)

    8h – Beach Soccer Categoria Sub 13 e 15 – Arena da Praia Central

    15h – 3ª Rodada Beach Soccer Categoria Livre – Arena da Praia Central

    A programação seguirá até fevereiro. Segundo o Diretor de Esportes, João Antônio Vicente, a cada ano Barra Velha aumenta sua projeção no cenário dos esportes de praia em Santa Catarina. “Além de movimentar a cidade e proporcionar saúde, essas competições atraem a atenção de competidores e visitantes de outras cidades e Estados”, pondera.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas