nsc

publicidade

Gerson

Em Jaraguá do Sul

SCAR e FEMUSC apresentam Opereta pela primeira vez com a Orquestra Jovem

Compartilhe

Por Gerson Junior
21/08/2019 - 07h00 - Atualizada em: 21/08/2019 - 07h14
Opereta
Casamento à luz das Lanternas (Le Mariage aux Lanternes), de J. Offenbach será apresentada nos dias 25 e 27 de agosto, às 20h. Duas sopranos, uma mezzo soprano e um tenor são os solistas convidados para os papéis principais. Na foto, Catarina Taira (mezzo soprano), Maria Sole Gallevi (soprano), Rodrigo Kenji (tenor) e Betina Belli Maliska (soprano). Foto: Caio Mandolesi

Em 2019 o mundo da música comemora 200 anos do nascimento do compositor francês Jacques Offenbach, famoso por suas operetas leves, divertidas e de grande sucesso de público. Para comemorar, a Orquestra Jovem da SCAR apresenta a opereta “Casamento à luz das Lanternas” (Le Mariage aux Lanternes), encenada pela primeira vez em 1857, na França.

A Opereta é um estilo de ópera com música menos rebuscada, alternado com textos falados. Nesta montagem, realizada pela SCAR em parceria com o FEMUSC, a história dos dois primos que recebem cartas misteriosas sobre um tesouro será apresentada com o texto original sem cortes, com as canções em francês e as cenas faladas em português.

Os músicos da Orquestra Jovem têm entre 15 e 29 anos, muitos oriundos de projetos de iniciação musical como o Música para Todos.

O Casamento à luz das Lanternas tem 5 papéis, sendo quatro cantores e um ator. A tradução e adaptação do texto, direção de cena e produção dos figurinos e cenários ficou a cargo do núcleo de teatro da SCAR, em um trabalho que envolve cerca de dez pessoas desde junho e que se intensificou nas últimas semanas, com os ensaios presenciais com cantores e orquestra. A Orquestra Jovem tem uma importância fundamental na formação de músicos, formando a base para o futuro da Orquestra Filarmônica.

Casamento à luz das Lanternas (Le Mariage aux Lanternes), de J. Offenbach será apresentada nos dias 25 e 27 de agosto, às 20h. Ingressos gratuitos já estão disponíveis. Duas sopranos, uma mezzo soprano e um tenor são os solistas convidados para os papéis principais.

Alok se apresenta em Joinville

O meio pop eletrônico vibrou com a notícia de mais uma apresentação do DJ e produtor Alok em Joinville. A apresentação ocorre em outubro, no Joinville Square Garden , e a promoção é da Rádio Atlântida Joinville.

Gala Bolshoi se apresenta hoje e amanhã

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta hoje e amanhã, o espetáculo Gala Bolshoi, Mulher, História e Poesia, às 20h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville. Ingressos na bilheteria do teatro.

The Garden traz a Joinville a dupla Chemichal Surf

Nesta sexta-feira, 23 de agosto, ocorre mais uma edição do um The Garden, a partir das 22h, no Joinville Square Garden (Av. Santos Dumont, 2625). No comando da noite, uma das principais duplas da cena nacional, Chemical Surf, os autores do hit do ano com “I wanna do”. Completam o line-up do evento, RDT, Hippocoon, e Rafael Ferreira. Ingressos no site Evento Nacional.

Chemical Surf
Donos do hit do ano, "I Wanna Do", se apresentam no The Garden nesta sexta-feira.
(Foto: )

Jazz da Itália nos Domingos Musicais de Setembro

Dia 1º de setembro, às 10h30, na Rua XV De Novembro, 1000, anexo ao Cemitério do Imigrante, o Icefire 4tet desembarca em Joinville, diretamente da Itália, para repetir a apresentação espetacular que fizeram nos Domingos Musicais em 2018. O grupo originário de Turim (Itália) nasceu com o objetivo de explorar as performances que tornaram peculiar a formação conhecida como “pianoless”. O quarteto se inspira no universo sonoro que caracterizou o jazz produzido na “West Coast” e que influenciou fortemente parte da escola do jazz italian. A realização é da Sociedade Cultural Alemã de Joinville – SCAJ, e a entrada é franca.

Domingos Musicais
O quarteto se inspira no universo sonoro que caracterizou o jazz produzido na “West Coast” e que influenciou fortemente parte da escola do jazz italian.
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade