nsc
    nsc

    Arte

    A magia do bordado

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    09/12/2019 - 08h45 - Atualizada em: 09/12/2019 - 08h43
    Divulgação

    Durante todo o ano elas se empenharam em produzir peças lindas. Agora, querem mostrar pra todo mundo sua arte, numa exposição muito especial. Falo de 10 bordadeiras de Florianópolis que participam da mostra “A Magia do Bordado”, que poderá ser conferida no  hall de entrada da Biblioteca Pública de Santa Catarina, no centro da Capital, de 12 de dezembro a 31 de janeiro, com entrada gratuita.

    Pra quem não sabe, desde a descoberta da agulha, a arte de bordar se destaca como uma manifestação artística e cultural. No século 20, houve um fenômeno de revalorização dos bordados manuais, conferindo a esta prática questões que vão além do estético, como o relacionamento interpessoal, a prática meditativa e, até mesmo, a terapia ocupacional. Através do bordado e de toda a magia que envolve o ponto a ponto, a proposta da exposição é demonstrar o encantamento por tudo que envolve Florianópolis.

    (Foto: )

    Estarão expostos trabalhos das bordaderiras Jany Vilas Boas, Claudia Regina Campos Mendes, Ires Hamyra Massaut, Carin Iara Loeffler, Marilde Juçara da Fonseca, Vera Lúcia Campos de Faria, Susan Aparecida Mariot, Eneida Soares de Macedo, Rozi Couto e Maria Dolores Ripoll Tavares Leite. Tudo pode ser conferido de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; aos sábados, das 8h às 11h45. De 2 a 31 de janeiro de 2020, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 19h. A Biblioteca Pública de Santa fica na Rua Tenente Silveira, 343.

    Você vai se encantar!

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas