publicidade

Navegue por
Laine

Rim Inflável

Ação no Ticen orientará sobre os cuidados com a saúde dos rins

Compartilhe

Por Laine Valgas
20/03/2019 - 07h05 - Atualizada em: 20/03/2019 - 07h03
(Foto: Divulgação/Divulgação)

Você tem ideia de como andam funcionando seus rins? E sabe que são responsáveis por funções como filtrar o sangue e eliminar as toxinas produzidas pelo organismo; controlar a água e o sal do organismo; controlar o potássio, o cálcio e o fósforo necessários ao nosso dia a dia; e produzir hormônios que regulam a pressão sanguínea, além de atuar para evitar a anemia e o enfraquecimento dos ossos?

Ficar de olho e investir na prevenção é o melhor caminho para não entrar em um processo difícil, quando param de funcionar. Para esclarecer sobre o assunto, será montada uma tenda para a realização gratuita de testes de glicemia, aferição de pressão arterial e, a partir de identificação de índices elevados, as pessoas serão encaminhadas para um terceiro exame, o teste de Creatinina, que avalia a função renal. Será nesta sexta-feira, 22 de março, das 9h às 16h, no canteiro central da Av. Paulo Fontes em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen).

Também serão esclarecidas dúvidas sobre as causas das doenças renais crônicas. Serão mais de 110 profissionais envolvidos na ação, com 50 profissionais da saúde, voluntários e participação da Sociedade Catarinense de Nefrologia, que distribuirão panfletos à população. Na ocasião será montado um rim inflável de sete metros para despertar o interesse das pessoas em participar da ação.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação