nsc
    nsc

    publicidade

    Ação

    Caminhada da prematuridade

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    07/11/2019 - 10h55 - Atualizada em: 07/11/2019 - 10h54
    Caminhada da prematuridade.
    Caminhada da Prematuridade. Foto: Divulgação

    No próximo domingo, dia 10, a capital catarinense se vestirá de roxo em prol da III Caminhada da Prematuridade da Grande Florianópolis, que pretende reunir mais de 300 pessoas na Avenida Beira-Mar Norte, entre o Bolsão da Casan e o Trapiche Beira-Mar. A ação, que recebe apoio da ONG Prematuridade.com e da Sociedade Catarinense de Pediatria, pretender dar visibilidade à prematuridade, principal causa de mortalidade infantil no Brasil – somos o 10º país no ranking mundial da prematuridade onde mais de 12% dos partos realizados são de prematuros. Em Florianópolis essa taxa está em 10%: a cada dez bebês que nascem, um é prematuro.

    Com cerca de 300 mil bebês nascidos anualmente com menos de 37 semanas de gestação, o nascimento antes desse período é responsável por 53% dos óbitos registrados pelo Ministério da Saúde no primeiro ano de vida dos bebês. Gestação na adolescência, falta de cuidados pré-natais, tabagismo, obesidade e desinformação são alguns dos desencadeadores da prematuridade no Brasil, segundo estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

    Quem organiza a III caminhada da Grande Florianópolis são representantes das unidades neonatais da região, pertencentes a entidades como Hospital Universitário da UFSC, Maternidade Carmela Dutra, Hospital São José, Hospital e Maternidade de Biguaçu, Clínica e Maternidade Ilha, Clínica e Maternidade Santa Helena e da Coordenadoria Macrorregional de Saúde de Florianópolis da Secretaria de Estado da Saúde, que abarca outros 22 municípios da Grande Florianópolis.

    A caminhada contará com a participação de mães com seus bebês nascidos prematuros, além de adultos que também foram prematuros e hoje compartilham a experiência em prol da causa. A 3ª Caminhada da Prematuridade em Florianópolis saíra às 9h de domingo, do Bolsão da Casan, Avenida Beira-Mar Norte. A chegada será no Trapiche da Beira-Mar.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade