E em tempos onde o desemprego assombra muitas famílias, trago hoje pra você uma iniciativa, eu diria, muito cidadã, que empresta um olhar muito cuidadoso com a comunidade surda, em Santa Catarina. A iniciativa vem do CIEE de Santa Catarina em parceria com a ABADA – Associação Blumenauense de Amigos dos Deficiente Auditivos. Eles acabam de lançar uma Cartilha de Libras, que pretende facilitar a entrada de pessoas surdas no mercado de trabalho – um instrumento desenvolvido para auxiliar as empresas na inclusão de surdos nos quadros profissionais com mais efetividade.
Continua depois da publicidade
A ideia é sensibilizar empresas e a sociedade civil, garantindo a acessibilidade por meio da Língua Brasileira de Sinais – Libras – como forma de comunicação e expressão de comunidades de pessoas surdas no Brasil.
Aliás, o CIEE/SC tem um Programa muito bacana, o CIEE Inclusivo, que só no ano passado beneficiou centenas de pessoas com deficiência, nos Programas de Estágio e Aprendizagem em todo estado. Para acessar a cartilha, gratuitamente, basta acessar: www.cieesc.org.br
> As muitas mãos que movem a engrenagem de um hospital no combate ao coronavírus
Continua depois da publicidade
Como vender e captar clientes
Palestra gratuita para profissionais de beleza e estética
Para as empreendedoras do setor de estética e beleza que estão enfrentando dificuldades com a crise provocada pela pandemia aí vai uma dica: a palestra gratuita “Como vender e captar clientes através das redes sociais”.
O evento acontece hoje, dia 20, às 20h. O conteúdo será ministrado pela empresária Patrícia Cipriani, que possui mais de 16 anos de experiência de sucesso no setor. Ela irá passar dicas práticas e fáceis de captação e fidelização de clientes usando o whatsapp e o instagram. Inscrições: https://www.patriciaciprianiacademy.com/palestra
Em tempo: nove de cada dez micro e pequenas empresas que prestam serviço para beleza afirmam ter perdido faturamento por causa das medidas de isolamento sociais, uma perda média de 57%). Os dados são descritos na 3ª edição da pesquisa sobre o impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios, feita pelo Sebrae via internet entre 30 de abril e 5 de maio.
Continua depois da publicidade