publicidade

Laine

Atenção mamães!

Congresso gratuito sobre aleitamento materno abre inscrições na Capital

Compartilhe

Por Laine Valgas
27/06/2019 - 08h20 - Atualizada em: 27/06/2019 - 08h19
Benção em forma de leite!
Leite materno é muito importante para o desenvolvimento do bebê. Foto: Divulgação

Acho que nunca vou cansar de me "exibir" e agradecer à minha mãe pelo capricho e amor que me oferece, desde os meus primeiros meses de vida, focando no aleitamento materno como um dos melhores legados da minha vida. Acho que até “passei dos limites” neste sentido: mamei até os três anos e meio – meu irmão, até os dois anos e meio.

Quando for mãe, quero repetir a dose com meus filhos: bem sei o quanto isso fez (e ainda faz) a diferença na minha saúde. E também, neste sentido, manter-se informado é fundamental! Por isso, trago o convite: dias 10 e 11 de julho acontece o 4º Congresso Catarinense de Aleitamento Materno, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, totalmente aberto ao público e gratuito.

Serão dois dias com vários especialistas na área ensinando mais sobre este mundo e o tema deste ano é “A Amamentação do Século XXI: Por que Investir? Como investir?”. Entre os temas estão: “Como entender a mãe do século XXI”, "Experiências e vivências de uma mãe de segunda viagem", "A paternidade na maternidade",“Visão trabalhista: Direitos e deveres das mulheres gestantes e lactantes”, “Como preparar a mãe e o bebê para amamentar com efetividade” e “Principais problemas no aleitamento: como identificá-los e solucioná-los”, entre tantos outros.

Aliás, as queridas amigas jornalistas Camille Reis e Adriana Krauss estarão lá, dando seu depoimento na experiência da amamentação com o Bê e a Alice e com a Erika e a Louise. Interessados devem se inscrever pelo link bit.ly/congressoleitematerno, onde também está a programação completa.

Deixe seu comentário:

publicidade