nsc
    nsc

    EDUCAÇÃO AMBIENTAL 

    E a “Amazônia” visitou Floripa

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    05/11/2019 - 08h20 - Atualizada em: 05/11/2019 - 08h19
    Educação ambiental.
    As crianças adoraram a visita. Foto: Divulgação

    Você já ouviu falar nas carretas de Educação Ambiental “Vida Marinha” e “Conhecendo a Amazônia”? É uma iniciativa da bióloga paranaense Cristina Portela, que viaja ao redor do Brasil permitindo que estudantes de todos os lugares e faixas etárias observem de perto um numeroso acervo de espécies empalhadas da fauna amazônica e de ecossistemas aquáticos.

    E este projeto lindo acaba de passar pela primeira vez em Florianópolis – onde recebeu convidados muito especiais: os pequenos da Creche Maria Nair da Silva, do Rio Tavares.  A professora Sara Duarte aproveitou o gancho da visita às suas dinâmicas de sala de aula. Em uma adaptação da obra “Kafka e a Boneca Viajante”, de Jordi Sierra, ela criou de maneira lúdica e descontraída uma brincadeira junto com seus alunos, onde a boneca, que está viajando, envia cartas a "amigas" de cada região brasileira visitada, motivando as crianças a descobrirem um pouco mais sobre os costumes, fauna e flora de cada região.

    Os alunos, incentivados pela “viajante”, foram conhecer um pouco mais de 100 espécies de animais da Amazônia e do fundo do mar. A vinda das carretas à Capital foi uma iniciativa do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, que levou todos os seus 1.600 estudantes para visitas de 30 minutos durante a semana, além de permitir que crianças de creches municipais pudessem também conhecer o projeto.

    Merece nota 10, certo?

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas