nsc
    nsc

    "É DA SUA CONTA" 

    Educação financeira para crianças

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    23/10/2019 - 08h25 - Atualizada em: 23/10/2019 - 08h23
    Educação financeira.
    Educadora financeira Letícia Lucca. Foto: Plataforma "É da sua Conta"/Divulgação

    O mês das crianças não tem sido só de presentes e diversão para a garotada. Outubro foi o mês escolhido também pela Plataforma "É da Sua Conta", de Florianópolis, para abordar um tema cada vez mais importante dentro dos lares: a educação financeira dos filhos. Ou seja, mostrar a eles o valor da geração de renda e a importância da economia para conquistas futuras. A educadora financeira Letícia Lucca tem orientando pais sobre como lidar com o assunto.

    "O importante é abordar o tema com as crianças desde muito pequenas, iniciando aos três anos com um cofrinho, por exemplo, e depois passar para a mesada e outras ações", diz. Mas ela explica que a tarefa dos pais não é fácil, pois além de precisarem rever os próprios hábitos, terão que tomar atitudes certeiras e serem firmes nas decisões. Para quem quiser aprender a como se virar neste sentido, há conteúdos gratuitos nas redes sociais. Basta acessar o site www.edasuaconta.com.br .

    Em tempo: a falta de educação financeira _ tanto em casa quanto nas escolas _ gerou uma verdadeira geração de pessoas que não sabem lidar com o dinheiro. Hoje cerca de 55% dos catarinenses se encontram endividados (fonte: Fecomércio/set 2019) _ índice que dispara um sinal de alerta. O que pode mudar esta situação? A informação!

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas