nsc
nsc

inscrições abertas!

Oportunidade para empreender depois dos 45 anos

Compartilhe

Laine
Por Laine Valgas
19/01/2021 - 08h51 - Atualizada em: 19/01/2021 - 09h29
Udesc curso para pessoas acima dos 45 anos
Udesc curso para pessoas acima dos 45 anos (Foto: Divulgação)

Que tal completar seus estudos numa faculdade, gratuitamente, e aperfeiçoar os conhecimentos na área empresarial? Estão abertas até esta terça, dia 19 de fevereiro, as inscrições para o Curso de Formação Complementar em Administração, com oito meses de duração, oferecido pelo programa de extensão Esag Sênior, da Udesc. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Para participar, é preciso ter mais de 45 anos de idade e ensino médio completo, além da disponibilidade de três tardes por semana para assistir às aulas – que neste ano serão on-line. A ideia é preparar os alunos para atuação como voluntário em organizações da sociedade civil e atuação como empreendedor, abrindo ou investindo em negócio próprio. 

Entre os módulos principais estão: informática básica, legislação de pequenas e médias empresas, marketing, contabilidade, finanças, gestão social e cidadania, projetos, empreendedorismo, plano de negócio e informática aplicada.

As inscrições podem ser feitas pela internet, em: udesc.br/esag/senior/curso.

Os inscritos passarão por um processo seletivo, de 22 a 26 de fevereiro, em duas etapas. A primeira é uma prova escrita, com questões de português, raciocínio lógico e conhecimentos sobre empreendedorismo e organizações da sociedade civil. A prova, com instruções, será enviada para o e-mail do candidato informado na inscrição e será feita por meio on-line, em razão das medidas de contenção da pandemia de Covid-19. 

Os aprovados na prova passarão à segunda etapa, com entrevista em grupo, também on-line. O curso terá início em 1º de março. As aulas serão on-line, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do programa, pelo e-mail esagsr@gmail.com.

Leia também:

Moradores do Norte da Ilha relatam aumento de mosquitos neste verão

Golfinho aparece morto na Beira-Mar Norte, em Florianópolis

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Mais colunistas

    Mais colunistas