nsc
nsc

FOTOJORNALISMO

Fotógrafo que recebeu o Prêmio Pulitzer 2019 fará palestra gratuita em Florianópolis

Compartilhe

Laine
Por Laine Valgas
17/01/2020 - 07h00
Foto de Ueslei Marcelino
Foto vencedora do prêmio Pulitzer mostra o desespero de um pai com o filho no colo(Foto: Ueslei Marcelino/Divulgação)

Para começar o ano a Câmera Criativa Escola de Fotografia e Arte de Florianópolis promove uma palestra gratuita com o fotógrafo vencedor do Prêmio Pulitzer 2019, Ueslei Marcelino. Será na sexta-feira, dia 31 de janeiro, a partir das 19h30. 

Os interessados em participar do encontro, com lotação máxima para 60 pessoas, devem se inscrever através do e-mail contato@cameracriativa.com.br. Dúvidas e mais informações podem ser tiradas através do e-mail ou pelos fones (48) 99678 2525 e (48) 99101 6333

Ueslei é filho do fotojornalista Antônio Marcelino e cresceu circulando pelo ambiente das redações. O primeiro emprego dele foi como laboratorista da sucursal da Folha de São Paulo em Brasília/DF, cidade onde nasceu e vive até hoje.

Um fato curioso é que Ueslei nasceu no dia 2 de setembro de 1979, mesmo dia que é comemorado o dia do repórter fotográfico. Desde 2011 atua como fotojornalista da agência Reuters e ganhou o prêmio de Fotógrafo do Ano na agência em 2018. Em 2019, juntamente com outros 10 membros da Reuters, ganhou o Prêmio Pulitzer pela cobertura da caravana de migrantes da América Central que, em outubro de 2018, partiu de Honduras, atravessando a Guatemala e o México até chegar na fronteira com os Estados Unidos.

Ainda em dezembro de 2019 foi incluído na lista TOP 100 da Revista Time. A Câmera Criativa Escola de Fotografia e Arte fica na Rua Felipe Schmidt 321, sala 703, Ed. Carlos Meyer, Centro, Florianópolis.

Deixe seu comentário:

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Últimas do colunista

Loading interface...
Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Mais colunistas

    Mais colunistas