nsc
    nsc

    Boa ação

    Gentileza em forma de flores

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    09/12/2019 - 06h45
    Divulgação

    Começo a semana destacando uma atitude linda – que sugiro multiplicarmos entre os nossos: ela envolve a prática da gentileza (que sempre gera mais gentileza!). Todos os dias milhares de flores que poderiam ser reaproveitadas são descartadas no lixo após eventos de todos os tipos, como casamentos, batizados e festas de 15 anos. Pensando nisso, e inspirados pelo Instituto Flor Gentil, de São Paulo, uma empresa de design floral e decoração de eventos de Florianópolis criou a ação solidária “Gentil Buquê”.

    A iniciativa do casal de sócios Alexandra Pinheiro e Ricardo Amorim tem levado alegria e despertado sorrisos em instituições assistenciais da Capital. “Recolhemos as flores dos eventos doadas por nossos clientes (noivas e aniversariantes “gentis”) e, a partir delas, confeccionamos ‘petit buquês’ que são entregues a idosos e pessoas carentes de afeto e atenção”, conta Alexandra.

    Serte
    (Foto: )

    Recentemente, a ação contemplou duas entidades do Norte da Ilha, a Casa Lar Luz do Caminho, nos Ingleses, e a SERTE, na Cachoeira do Bom Jesus. “Nossos queridos idosos adoram a chegada dos buquês, pois o ambiente fica mais alegre e colorido. É uma troca de carinho que chega a emocionar”, conta Joana Buendgens, gerente de projetos da SERTE.

    A empresa idealizadora da ação, inclusive, está recrutando novos voluntários e parceiros, seja para doar materiais necessários para colocar a ação em prática, como também candidatos a ajudar a montar os buquês. “Não precisa experiência, apenas alegria em ajudar”, finaliza Ricardo.

    Interessados pode escrever para contato@petitbuque.com.br. Não é inspirador?

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas