nsc

publicidade

Laine

As Vencedoras

Grupo de professoras aposentadas da Grande Florianópolis voltam à sala de aula para um intercâmbio

Compartilhe

Por Laine Valgas
08/10/2019 - 19h46 - Atualizada em: 08/10/2019 - 20h02
As Vencedoras é um grupo formado por professoras aposentadas da Grande Florianópolis (Foto: Paulo Scarduelli / Arquivo Pessoal)

Elas são do grupo As Vencedoras, formado por professoras aposentadas da Grande Florianópolis, algumas delas com mais de 90 anos e, nesta semana, voltam à sala de aula para um intercâmbio. Todas serão recebidas nesta quarta-feira (9) no Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, numa programação comemorativa ao Dia do Professor.

Será um encontro de gerações, uma verdadeira viagem no tempo de quando elas davam aula, com os dias de hoje. "Será emocionante! Há muito tempo não temos esse contato real de inserção no cotidiano escolar. Certamente, um mundo diferente de quando atuávamos", diz a coordenadora do grupo, Maria Celina Crema, de 69 anos, professora aposentada da UFSC desde 1995.

O grupo As Vencedoras foi criado em 1985 por duas professoras, então, recém-aposentadas, da Escola Edith Gama Ramos, de Capoeiras, Nilza Jordão e Orlandina Silva, que queriam matar a saudade das colegas e começaram a promover encontros para tomar café e conversar.

Da equipe inicial, tem até a madrinha de honra, Dona Diva Menezes, preste a completar seus 100 anos de vida. O grupo cresceu e hoje conta com 48 componentes, que realizam encontros e passeios na Grande Florianópolis. Uma bela forma de manter viva a história desta profissão que nos orgulha tanto!

Deixe seu comentário:

publicidade