Hoje peço a sua atenção, e olhar de carinho, a quem já não enfrentava uma situação muito favorável, por causa da pandemia. Depois que o ciclone passou pelo Estado, então, ficou mais delicada a situação! Falo do Lar Santa Maria da Paz, em Tijucas, que é uma instituição filantrópica e acolhe pelo menos 50 idosos. Devido à pandemia, as doações reduziram em 90% – e eles já estavam em estado de emergência. Depois da semana passada, com o ciclone, toda estrutura da casa ficou comprometida, com um prejuízo de 20 mil reais. Por isso, o lar corre o risco de fechar já em agosto…

Continua depois da publicidade

Idosos do Lar santa Maria da Paz
Idosos do Lar santa Maria da Paz (Foto: Divulgação)

Voluntários e comunidade de Tijucas se mobilizam agora, pra que isso não aconteça – e contam com a nossa colaboração. O Lar precisa de muitos funcionários, são muitos idosos, cuidados 24h, em diversos turnos. São técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicóloga, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista, cozinheiras, serviços gerais e RH. Por ser filantrópica, a Casa não recebe verba do governo do Estado, Da prefeitura de Tijucas eles tem uma subvenção de R$ 9 mil para pagamento de luz, manutenção e mais R$1,4 mil para compra de alimento. Mas as contas são bem mais altas que isso!

Quem puder ajudar, de alguma forma, pode acessar nas redes sociais “Lar Santa Maria da Paz” ou pelo telefone: (48) 3263-1176.

Idosos do Lar santa Maria da Paz
Pedido de ajuda nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Leia também: Aula de crochê online: universitária cria projeto para ensinar artesanato durante a pandemia

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total