nsc
nsc

Sesc

Mutirão para confecção de máscaras: topa participar?

Compartilhe

Laine
Por Laine Valgas
18/04/2020 - 08h00 - Atualizada em: 20/04/2020 - 09h04
sesc
(Foto: Divulgação)

O Sesc Santa Catarina lança, através do projeto Envolva-se, a ação “Máscaras para Todos”. O objetivo é mobilizar doadores de materiais e voluntários em 16 cidades catarinenses e desta forma, ampliar a produção e distribuição de máscaras de tecidos para doar à população.

A medida se faz necessária, neste momento, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que gera grande demanda do sistema de saúde e risco à população, principalmente às pessoas com saúde mais debilitada e moradores de comunidades periféricas.

A iniciativa acontece nas cidades de: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis (Prainha), Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, São João Batista, São Miguel do Oeste, Tijucas e Xanxerê. Todo o material arrecadado será entregue pelo Sesc Santa Catarina aos participantes voluntários do projeto para a produção das máscaras. E todas as máscaras serão doadas em comunidades e instituições sociais identificadas pela Instituição e entidades parceiras.

Como acontece

O projeto será desenvolvido por meio de uma rede colaborativa, que promove a responsabilidade socioambiental e a cooperação entre doadores de materiais e os participantes voluntários cadastrados no projeto “Envolva-se”, com a finalidade de ampliação da produção e distribuição de máscaras artesanais de tecido para uso das pessoas que mais necessitam. E assim, incentivar a cultura da doação e da colaboração.

Como doador de materiais

Podem doar pessoas físicas ou empresas. Os interessados precisam fazer contato com a Unidade do Sesc Santa Catarina da sua região para agendar a entrega e o Sesc vai até o local receber o material.

Materiais necessários

Tecidos 100% algodão, TNT, malha/fio de malha, tesoura de tecido, agulhas, linhas, elásticos. Preferencialmente, pede-se que os materiais estejam higienizados e embalados para evitar a disseminação do vírus.

Como participante voluntário na confecção das máscaras

Os interessados em participar como voluntários na confecção das máscaras devem se cadastrar no site ou procure o SESC na sua região. Todos os voluntários receberão videoaulas e materiais de orientação para aprenderem a confeccionar as máscaras em casa, com ou sem máquina de costura.

Também receberão em casa os materiais para a produção das máscaras, que serão arrecadados de empresas parceiras e demais doadores. O Sesc recolherá as máscaras produzidas pelos voluntários para organizar as entregas.

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Mais colunistas

    Mais colunistas