nsc
    nsc

    Movimento Rosa

    Os exames gratuitos de diagnóstico do câncer de mama devem ser confirmados pelas pacientes

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    06/11/2020 - 10h22
    Movimento oferece exames de diagnóstico do câncer de mama
    Movimento oferece exames de diagnóstico do câncer de mama (Foto: Divulgação / Movimento Rosa)

    O primeiro mês do Movimento Rosa, que oferece gratuitamente a mulheres com mais de 40 anos exames diagnósticos do câncer de mama, e até o tratamento cirúrgico, confirma o sucesso da Campanha: mais de 90% dos procedimentos agendados, já foram realizados.

    Mas ainda temos um comportamento que atrapalha, e de mais, uma mobilização tão importante como esta: quem marca exames e não comparece – isso tira a oportunidade de quem realmente está se comprometendo em cuidar da sua saúde! 

    > Mastologista fala sobre fatores de risco do câncer de mama

    > Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

    A Sociedade Catarinense de Mastologia, promotora da ação filantrópica em parceria com empresas privadas locais, destaca que é muito importante que as mulheres beneficiadas compareçam nos dias marcados. "Em caso de desistência, quando somos comunicadas, podemos oferecer oportunidade para outras pacientes que se encontram em lista de espera”, explicou Adriana Freitas, presidente da Sociedade Catarinense de Mastologia.

    Atendimento para a realização dos exames
    Atendimento para a realização dos exames
    (Foto: )

    A campanha vai até 1º de março, atendendo gratuitamente pacientes na Grande Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Lages, Itajaí, Criciúma, Tubarão e Mafra. “Uma oportunidade única para combater o câncer de mama, sem qualquer custo, com profissionais e serviços privados da mais alta qualidade. Uma iniciativa que pode oferecer acesso alternativo às pacientes que não possuem convênio médico, reduzindo a espera pelo atendimento nos serviços públicos”, lembra Adriana. 

    Para saber mais detalhes, e até entrar na fila de espera, acesse o site da campanha.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas