nsc
nsc

Ação social

Pedágio Virtual arrecada doações para centro de dependentes químicos em SC

Compartilhe

Laine
Por Laine Valgas
11/11/2020 - 11h30
Centro de Recuperação Nova Esperança auxilia pessoas com transtornos por uso de álcool e outras drogas
Centro de Recuperação Nova Esperança auxilia pessoas com transtornos por uso de álcool e outras drogas (Foto: Divulgação)

Quem de nós não teve que se reinvertar, de alguma forma, nesta pandemia? O que dizer então de quem tem sob sua responsabilidade muitas vidas que estão recomeçando? É o caso dos amigos do CERENE – Centro de Recuperação Nova Esperança. Desde 1989, a entidade acolhe, cuida e reinsere socialmente pessoas com transtornos por uso de álcool e outras drogas, atendendo também seus familiares. 

> Acompanhe aqui o mapa do coronavírus em SC

Atualmente, a instituição oferece 275 vagas de acolhimento integral para adultos e adolescentes, em 5 unidades: Blumenau (SC), Lapa (PR), São Bento do Sul Palhoça e Ituporanga - esta última para o público feminino. 

Já são mais de 15 mil pessoas em regime de acolhimento integral e, anualmente, mais de 35 mil atendidas com palestras de prevenção ao uso de álcool/drogas, em escolas, empresas, associações, igrejas e comunidade em geral. 

Reflexos da Pandemia

Todo trabalho ficou bastante comprometido neste ano. Por isso, as ações de captação de recursos, como o Pedágio Beneficente, por exemplo, tiveram que passar por modificações. Em anos anteriores, ele era realizado de forma presencial nos semáforos de Blumenau. Agora acontecerá de forma virtual. 

Somos convidados a fazer nossa doação, no valor que pudermos e quisermos, acessando o site. Tudo o que for arrecadado, vai custear as principais despesas, como folha de pagamento, alimentação, material de consumo como expediente, higiene e limpeza. Topa ajudar?

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Mais colunistas

    Mais colunistas