nsc
nsc

ENCONTROS VIRTUAIS

Vamos falar de reinvenção e oportunidade?

Compartilhe

Laine
Por Laine Valgas
03/06/2020 - 07h00
Grupo do HU, na Capital, tem inscrições abertas na Grande Florianópolis
Grupo do HU, na Capital, tem inscrições abertas na Grande Florianópolis.

E essa informação é bem útil, principalmente, para gestantes e casais grávidos! Um trabalho que também passou por uma reformulação, para se adaptar à pandemia - uma atividade que ocorre há mais de duas décadas e que agora será oferecida na modalidade online. Falo do Grupo de Gestantes e Casais Grávidos, do Hospital Universitário, o HU, da UFSC, em Florianópolis.

Ele existe há 24 anos e já abriu 97 grupos. É uma atividade educativa, de extensão articulada ao ensino e a pesquisa, dirigida às gestantes e acompanhantes, coordenado por uma das psicólogas da Maternidade do HU, docentes do Departamento de Enfermagem, educadora perinatal e com o apoio de bolsistas acadêmicas do curso de Enfermagem da UFSC. Nestes encontros, os participantes escolhem os assuntos de seu interesse junto com a equipe. 

São debatidos temas como aspectos físicos, emocionais e sociais da gravidez; preparação e cuidados para o trabalho de parto, parto e nascimento; aspectos gerais da amamentação; cuidados no puerpério e cuidados físicos e psicoafetivos do recém-nascido.

Nesta época, também estão sendo inseridas orientações e medidas de prevenção sobre o atendimento das gestantes, mamãs pós parto e recém-nascidos no contexto da pandemia. O grupo conta com o apoio do aplicativo WhatsApp para fornecer orientações, compartilhar experiências e tirar dúvidas. 

E já temos inscrições para novos grupos: Gestantes e Casais Grávidos residentes na Grande Florianópolis que tiverem interesse, devem ligar para o telefone (48) 3721-8284.

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Mais colunistas

    Mais colunistas