nsc
    nsc

    Documentário

    Filme sobre Dom Paulo Evaristo Arns será lançado em Forquilhinha

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    24/07/2018 - 17h38 - Atualizada em: 24/07/2018 - 17h39

    Por Renan Medeiros, interino*

    O filme "Coragem - As muitas vidas do cardeal Paulo Evaristo Arns" será lançado nessa quarta-feira (25), em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, local de nascimento do sacerdote. O documentário será exibido no auditório Alfredo Michels, da Coopera, às 19h30min.

    A estreia faz parte da programação da Festa do Colono e do Motorista de Forquilhinha e do lançamento do projeto Cinema na Câmara, iniciativa do Legislativo Municipal.

    O documentário, dirigido pelo jornalista Ricardo Carvalho, aborda as lutas pelos direitos humanos e a perseguição a Dom Paulo Evaristo Arns durante o regime militar. O filme tem 1h15min de duração.

    Leia mais notícias do Sul

    — O que me motivou foi, primeiro, ter a consciência de como dom Paulo é importante pra história do Brasil e, segundo, como jornalista e repórter, eu achei que pudesse contar a sua história desse viés, da coragem, da resistência da qual Dom Paulo é símbolo — afirmou Carvalho.

    O jornalista conheceu o "personagem" do filme na década de 70, quando era repórter da Folha de São Paulo. Dom Paulo Evaristo Arns morreu em dezembro de 2016, aos 95 anos.

    As vagas para assistir ao filme são limitadas e precisam ser agendas pelo telefone (48) 3463-1215.

    Veja outras publicações de Lariane Cagnini

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas