publicidade

Navegue por
Lariane

Fiscalização

Quatro barragens de rejeitos de carvão em SC passaram por nova vistoria

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
07/02/2019 - 15h45 - Atualizada em: 07/02/2019 - 17h01
Foto: Guilherme Hahn, Especial

Pelo menos quatro de sete barragens de contenção de rejeitos de carvão de Santa Catarina já passaram por nova inspeção. Elas aparecem na lista divulgada no final de janeiro pela Agência Nacional de Águas (ANA) como prioritárias para fiscalização. Outras 37 barragens de hidrelétricas também serão visitadas no Estado, chegando a 44 os locais que passarão por nova avaliação.

A Agência Nacional de Mineração (ANM) informou que a fiscalização nas carboníferas começou em 30 de janeiro, um dia após o anúncio do Governo Federal.

A resolução, do dia 29, determinou a fiscalização imediata de 3.386 barramentos em todo o país, enquadrados como Categoria de Risco alto ou com Dano Potencial Associado alto.

As sete bacias de decantação, como também são conhecidas as lagoas utilizadas para clarificação da água nas minas, ficam no Sul do Estado. São três em Treviso, três em Lauro Müller e uma em Siderópolis.

A ANM não informou quais locais foram fiscalizados até o momento, nem o resultado preliminar dos trabalhos. A expectativa é concluir o roteiro até a metade deste mês.

Deixe seu comentário:

Últimas do colunista

Todas do colunista

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação