nsc
    nsc

    NOVOS PADRÕES

    Abrasel orienta consumidores sobre novos protocolos dos bares e restaurantes da Capital

    Compartilhe

    Leo
    Por Leo Coelho
    06/07/2020 - 13h50 - Atualizada em: 15/07/2020 - 08h00
    Raphael Dabdab, presidente da Abrasel-SC
    Raphael Dabdab, presidente da Abrasel-SC (Foto: divulgação)

    Os novos protocolos para o funcionamento de bares e restaurantes, construídos conjuntamente entre o setor produtivo e a Prefeitura de Florianópolis, conferem segurança aos consumidores e colaboradores e também garantem o funcionamento nos sete dias da semana. A partir desta segunda-feira, dia 6, todas as casas podem operar até as 23h, portanto a Abrasel sugere aos clientes que cheguem mais cedo, já que a entrada é permitida somente até as 22h.

    “Também orientamos que é permitido no máximo quatro pessoas por mesa, com distanciamento de 1,5 metro, a não ser que sejam da mesma família”, avisa Raphael Dabdab, presidente da entidade. Ele afirma que o setor está preparado para que o cuidado com a saúde seja mantido em sua plenitude. “A disciplina da população da Capital é muito alta e a maioria está ciente de que as regras são essenciais à saúde de todos. Desta forma, proprietários e consumidores contribuem juntos para melhorar os números de contágio da pandemia e também para a retomada plena no menor tempo possível”, afirma.

    Outra determinação da Prefeitura é o sistema de check-in com QR Code, a exemplo do que já ocorre no transporte público. “Estamos colaborando ao máximo com o Executivo municipal para o controle da pandemia. Nossos associados já estão obedecendo a tudo o que foi estabelecido”, garante, completando que a entidade já negocia a desburocratização do uso de mesas e cadeiras nas calçadas, prática já adotada em Nova Iorque, por exemplo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas