nsc
    nsc

    SISTEMA DRIVE-THRU

    CAASC terá vacinação contra a gripe H1N1

    Compartilhe

    Leo
    Por Leo Coelho
    08/04/2021 - 13h20
    A campanha é uma medida tomada pela CAASC a fim de ajudar a manter a saúde dos advogados e advogadas catarinenses
    A campanha é uma medida tomada pela CAASC a fim de ajudar a manter a saúde dos advogados e advogadas catarinenses (Foto: Divulgação)

    Nesta sexta-feira, dia 9, a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina vai realizar a vacinação contra a gripe H1N1 no sistema drive thru.

    A ação ocorrerá no estacionamento da sede da OAB/SC, em Florianópolis, na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860, na Agronômica, das 10h às 16h.

    Poderão ser imunizados e advogados e advogadas que estão em dia com a anuidade da OAB/SC. O valor da dose é de R$30. Para dependentes (filhos, enteados e cônjuges), o valor fica por R$59.

    Crianças com menos de 5 anos não serão vacinadas. As crianças com idades entre 5 e 8 anos só tomarão a dose se já tiverem sido imunizadas anteriormente.

    Para ser vacinado é preciso apresentar a carteira da OAB/SC. Dependentes devem apresentar documento que comprove vínculo. No caso de cônjuge, a comprovação pode ser feita mediante certidão de casamento, declaração de união estável ou declaração emitida pelo site da CAASC comprovando a dependência.

    Esta é a maior campanha de vacinação contra a gripe já realizada pela CAASC. Ao todo, serão disponibilizadas 30 mil doses da vacina tetravalente, distribuídas por todas as regiões do estado, portanto as doses são limitadas.

    Neste ano, a CAASC está solicitando a todos que forem tomar a vacina no sistema drive thru a doação de um quilo de alimento não perecível.

    As arrecadações serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

    A gripe é uma infecção aguda, causada pelo vírus influenza, que atinge o sistema respiratório. É extremamente contagiosa, sendo facilmente transmitida de pessoa para pessoa. Apesar de parecer uma doença inofensiva, pode causar graves complicações e até mesmo levar à morte. Sendo assim, nota-se a importância de prevenção por meio da vacina oferecida, a fim de proteger nosso corpo contra o vírus influenza. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas