Gastronomia, lazer, arte, cultura e entretenimento reunidos em um dos endereços mais emblemáticos do Centro de Florianópolis. Do sonho da família Hoepcke nasce o projeto Armazém Rita Maria, um complexo multiuso com 2 mil metros quadrados de área restaurada, localizado próximo à Ponte Hercílio Luz e à Avenida Beira-Mar. Além da sua valiosa estrutura histórica, o local também abrigou igrejas e boates icônicas da cidade, como a Octopus Cave.
Continua depois da publicidade
Show, jantar e feira de móveis serão testes para retomada de eventos em SC

Os seis galpões com 125 anos de existência passaram por um minucioso processo de restauração e receberão a partir de novembro, data prevista para a abertura, 22 operações das mais variadas áreas e atuações, além de galeria de arte, auditório e praça de uso semi-público com espaço kids. A Rua Henrique Valgas, em frente aos galpões, receberá ainda uma obra de revitalização.
Torre do IL Campanario em Jurerê Internacional é aberta para visitação
A proposta de intervenção de engenharia, preocupou-se inicialmente em fazer o controle e monitoramento estrutural dos galpões durante a construção no entorno do Centro Executivo Carl Hoepcke.
Continua depois da publicidade

Entre algumas das operações já confirmadas estão Freddo Gelateria, Oakberry Açaí, Casa de Chá Mayra Pauli, Noir Sushi, Al Amir Culinária Árabe, On Bier Cervejaria, Coffee Train, Bruna Doces, Gare du Vin Wine Bar, Fierezza Pizza, Cervejaria Kill Brew e Franz Cabaret, no Casarão integrado ao complexo. Mais de 90% dos espaços já foram comercializados. Também faz parte do complexo o Centro Executivo Carl Hoepcke que, com suas contemporâneas torres envidraçadas, contempla 93 espaços comerciais.
Veleiros da Ilha assina contrato para implementação de sistema fotovoltaico

Para a arquiteta Luisa Grillo, responsável pelo projeto de arquitetura de interiores, foi necessário um olhar cuidadoso nas escolhas, desde cores, formas e volumes, para que, a intervenção dos espaços, não sobressaísse à beleza original da arquitetura industrial do século 19. Além disso, o projeto buscou valorizar o convívio e o conforto dos usuários, a sua interação com a construção, com a história e a natureza.