Na próxima segunda-feira, dia 18, advogados e gestores esportivos irão participar, em Florianópolis, de um evento que vai discutir sobre a legislação esportiva brasileira. O evento, que irá acontecer no centro de convenções do Faial Prime, vai reunir especialistas como o Ministro Guilherme Caputo Bastos, Presidente do Conselho da Academia Nacional de Direito Desportivo, e o advogado Rodrigo Monteiro de Castro, co-autor da Lei da SAF.

Continua depois da publicidade

A Lei 14.193, sancionada em agosto do ano passado, permite que os clubes brasileiros se organizem como Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs). A lei da SAF prevê mudanças na forma de tratamento tributário dos clubes e abre a possibilidade de captação de recursos junto a investidores, caminho seguido por times como Figueirense, Botafogo e Cruzeiro.

Promovido pela Câmara Italiana de Comércio de Santa Catarina, o Fórum de Atualidades do Direito Desportivo vai discutir, além da Lei da SAF, a possibilidade de recuperação judicial de clubes de futebol. Instrumento usado de forma mais comum por empresas, a recuperação judicial foi o caminho seguido por clubes como a Chapecoense, o Coritiba e Paraná Clube com o objetivo de recuperar as finanças.

Leia também:

Camerata Florianópolis transmitirá Festival de Bandas no Dia do Rock

Continua depois da publicidade

Pai de Neymar e outras celebridades participam de evento náutico em Itajaí

Empresário de SC ícone do motociclismo sofre acidente e está na UTI

Mulher viraliza após sofrer acidente e avisar que não vai “fazer os cílios” em SC; veja vídeo

Oakley abre sua primeira loja em Florianópolis

Jurerê Internacional terá novo espaço de lazer; veja fotos

Destaques do NSC Total