Boa notícia para o setor cervejeiro catarinense, um dos mais importantes e premiados do país. A Fampesc e o Sebrae/SC realizam nesta quarta-feira dia 23, a partir das 20h, um treinamento gratuito com a cientista Amanda Reitenbach, CEO do Science of Beer Institute. Voltado para a realidade das microcervejarias catarinenses, o evento apresentará uma nova metodologia que, de forma simples e com baixos custos, melhora o desempenho das empresas a partir de questões como controle de qualidade, desenvolvimento de novos produtos, padronização de cervejas e treinamentos sensoriais.

Continua depois da publicidade

Camerata Florianópolis e Luiz Zago Trio farão a primeira live de inverno

Com sede em Florianópolis, o Science of Beer é responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro desde 2010. Em parceria com o Sebrae, a Fampesc tem forte atuação junto às microcervejarias, realizando atividades de capacitação, eventos, pesquisas e ações para melhorar o ambiente de negócios.

Casa doada pela família De Paula é a nova sede do Instituto Vilson Groh

De acordo com o Anuário da Cerveja 2020, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), existem 1.383 cervejarias registradas no Brasil. O número é 14,4% maior do que o registrado no ano anterior. As regiões Sul e Sudeste concentram o maior número de cervejarias, com 85,6% do total. No levantamento que calcula a densidade por habitantes, Santa Catarina aparece em primeiro lugar, com 41.443 habitantes por cervejaria registrada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total