Raízes do Solo à Mesa foi o centro da gastronomia de território por dois dias seguidos na serra catarinense. O evento, realizado em Lages, reuniu chefs de destaque da culinária catarinense, cozinheiros convidados de outros estados e um público lindo. Com aulas, palestras com produtores rurais e feira de produtos locais, o congresso Raízes criou um movimento mais do que necessário. Comida além de tudo é cultura! e como o solo catarina é forte, para 2022 os organizadores pretendem realizar outras edições, tanto no estado quanto fora dele.

Continua depois da publicidade

> Empreendimento da Serra Gaúcha tem paisagismo assinado por catarinenses

Confira como foi o evento!

Chef Marcos Livi (RS), empresário e mestre parrillero, referência brasileira na cultura do assado e gastronomia de território
Chef Marcos Livi (RS), empresário e mestre parrillero, referência brasileira na cultura do assado e gastronomia de território – (Foto: Roger Fraga/Divulgação)
Chef Luiz Filipe Souza (Evvai, SP – 1* Michelin) com Dani Carneiro, uma das pessoas mais importantes na divulgação dos produtos catarineses de origem
Chef Luiz Filipe Souza (Evvai, SP – 1* Michelin) com Dani Carneiro, uma das pessoas mais importantes na divulgação dos produtos catarineses de origem – (Foto: Roger Fraga/Divulgação)
Tutano doce, Chef Marcos Livi (RS)
Tutano doce, Chef Marcos Livi (RS) – (Foto: Roger Fraga/Divulgação)
Chef lageano Victor Branco, idealizador do Raízes do Solo à Mesa
Chef lageano Victor Branco, idealizador do Raízes do Solo à Mesa – (Foto: Roger Fraga/Divulgação)
Tainha na taquara, prato do Chef Marcos Livi (RS)
Tainha na taquara, prato do Chef Marcos Livi (RS) – (Foto: Roger Fraga/Divulgação)

> O Homem Mais Inteligente da História estará em SC

> Ator Malvino Salvador e Kyra Gracie curtem Garopaba

Continua depois da publicidade

> Moriel Costa, do Dazaranha, explica procedimento no coração e faz alerta; veja vídeo