Aos dois meses de vida, o pequeno Pietro, sobrinho do apresentador da NSC TV, Raphael Faraco, foi internado na UTI do Hospital Joana de Gusmão com um grave problema de saúde. A criança não produzia os hormônios vitais para a sua sobrevivência e corria sério risco de morrer. O diagnóstico médico era inconclusivo e ele precisaria seguir um tratamento para toda vida. Muito apegada à fé, a família resolveu contar a história para o Vaticano, que concedeu a benção do Papa Francisco ao Pietro. Faraco conta que, ao retornar para o Brasil, os exames de Pietro tiveram melhoras e ele não precisou mais dos medicamentos. Em agradecimento à cura do pequeno, Faraco, junto da irmã Francine e do cunhado Richardson (pais do Pietro), organizaram a primeira edição do Parque do Bem.
Continua depois da publicidade
O evento beneficente, que acontece no dia 12 de outubro, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis, busca arrecadar fundos para que seja feita uma revitalização no ambulatório do Hospital Infantil Joana de Gusmão, que atende crianças de todo o estado de Santa Catarina.
O Parque do Bem é destinado às crianças e vai contar com várias atrações musicais, brinquedos, personagens, contação de histórias, pintura facial, escultura de balões e oficinas, além da área montada para alimentação das crianças e dos seus papais.
Os ingressos estão disponíveis no site Pensa no Evento. Quem não conseguir participar no dia, poderá ajudar fazendo doações pelo mesmo site.
Leia também:
Continua depois da publicidade
Saiba quem mandou fazer e quanto custou o outdoor que zoa o Figueira na Série C
Projeto Humus estreia na Capital e destaca dança urbana em curta de videodança
Parceria inédita leva a Mostra de cinema infantil de Florianópolis para as escolas municipais
Grupo Baía Sul lança programa de reconhecimento aos colaboradores
Dazaranha mantém shows, lançará nova álbum e vai muito bem, obrigado!
Único salão de beleza Empresa B do Brasil confirma nova unidade em Florianópolis