O processo de produção, totalmente artesanal, do chocolate a partir da amêndoa integral do cacau até a barra é conhecido como bean to bar. E nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, Florianópolis recebe a primeira edição da Feira de Chocolate. Durante os três dias da feira, será possível vivenciar experiências sensoriais e conhecer os melhores chocolates da região no hall de entrada do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares. A entrada é gratuita.

Continua depois da publicidade

Na feira será possível encontrar barras de chocolate (preto, branco e Ruby), trufas, tortas, pão de mel, brownies, bolos, éclairs (bomba de chocolate) e entremets, uma sobremesa que é muito consumida na Europa. Além de chocotone recheado e faycottone, que são pedaços de panetone banhados em chocolate, e muito mais. Também vão ser apresentados produtos veganos, sem glúten, soja e lácteos.

Vão participar empresas da Grande Florianópolis: Cacau Nativo, Charlie Brownie, Cookoa, FAY & Co. Chocolates Finos, Invento Chocolates, Toré Chocolates e Uma Padaria. A Cacau Show do MULTI também vai participar da feira.

Leia mais:

Mestre de RPG lança livro baseado nos jogos para inspirar jovens

Continua depois da publicidade

Carnaval de Florianópolis é tema de projeto com cidade da Nigéria

Carolina Figueiredo lança grife de lingerie em Paris

Marquito vai celebrar aniversário em Floripa e prepara ‘terno sustentável’ para a posse

Confira onde assistir aos jogos da Copa em Floripa

Destaques do NSC Total