nsc
    nsc

    Referência

    Hospital de Florianópolis é o primeiro em prótese de rápido implante na América Latina

    Compartilhe

    Leo
    Por Leo Coelho
    02/06/2020 - 13h16 - Atualizada em: 02/06/2020 - 13h18
    Hospital está em 1º lugar na América Latina em cirurgias com prótese de rápido implante
    Hospital está em 1º lugar na América Latina em cirurgias com prótese de rápido implante

    O Hospital SOS Cárdio registra o maior movimento da América Latina em cirurgias de prótese cardíaca de rápido implante. Por essa razão, vem recebendo equipes de diversos estados brasileiros – e também do exterior – para conhecer o trabalho realizado na capital catarinense.

    A prótese é indicada em cirurgias associadas – ou na técnica minimamente invasiva – e possibilita maior segurança, menor tempo de internação e uma recuperação mais breve, mesmo em pacientes de idade avançada ou com problemas cardíacos mais graves.

    A equipe é coordenada pelo cirurgião cardiovascular Sérgio Lima de Almeida. Ele explica que as cirurgias são realizadas em pacientes com doenças degenerativas da válvula aórtica, particularmente na estenose aórtica (obstrução da válvula cardíaca), que dificulta a saída de sangue do ventrículo esquerdo do coração até a artéria aorta.

    Cirurgião cardiovascular Sérgio Lima de Almeida comanda a equipe hospitalar
    Cirurgião cardiovascular Sérgio Lima de Almeida comanda a equipe hospitalar
    (Foto: )

    Para a realização desse procedimento, a Cirurgia Cardiovascular do Hospital SOS Cárdio conta com o suporte de diferentes áreas da Cardiologia na mesma estrutura. Além disso, equipe multidisciplinar colabora com a recuperação e saúde dos pacientes. Atualmente, o local é o maior Centro de Alta Complexidade em Cardiologia de toda Santa Catarina, na rede privada de saúde. Realiza mais de 1,5 mil atendimentos de emergência e uma média de 220 intervenções a cada mês, em todas as áreas da cardiologia. Desses atendimentos, cerca de 50% são de pacientes de fora da região da Grande Florianópolis e dos mais diversos municípios catarinenses.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas