nsc
    nsc

    Despedida

    Empresária Iolanda Marcondes, dona do Costão do Santinho, morre em Florianópolis

    Compartilhe

    Leo
    Por Leo Coelho
    11/12/2020 - 05h28 - Atualizada em: 11/12/2020 - 19h07
    Empresária Iolanda Marcondes faleceu aos 77 anos
    Empresária Iolanda Marcondes faleceu aos 77 anos (Foto: Divulgação)

    A semana termina com mais uma notícia triste em Florianópolis. O falecimento da empresária Iolanda Marcondes, esposa do empresário Fernando Marcondes de Mattos, deixou boa parte da cidade entristecida. 

    Respeitada por colaboradores, amigos e familiares, Dona Iolanda nunca economizou nos sorrisos quando percorria o empreendimento que ajudou a construir com o marido. Se o Costão do Santinho se tornou referência no turismo do Brasil, muito deve-se ao empenho e dedicação da empreendedora, que sempre cuidou de toda a imensa estrutura como quem cuida do quintal de casa.

    Dona Iolanda vivia cercada do carinho da família
    Dona Iolanda vivia cercada do carinho da família
    (Foto: )

    Apesar de ser forte e guerreira, Dona Iolanda nos deixou nesta quinta-feira, dia 10, depois de ficar – praticamente – um mês na UTI. A causa da morte não foi divulgada.

    > Menino de 13 anos morre após contrair Covid-19 em cidade do Planalto Norte de Santa Catarina

    Dona Iolanda viveu a cidade de maneira especial e a cidade viveu grandes momentos com ela. Desde grandes eventos, shows inesquecíveis e noites surpreendentes, Floripa sempre contou com o entusiasmo desta personagem inesquecível.

    E Florianópolis se despede de Dona Iolanda sem poder homenageá-la, já que o velório e cerimônia de cremação serão restritos aos familiares.

    > Morre o médico Marco Aurélio Gamborgi, do Centrinho Prefeito Luiz Gomes, de Joinville

    > Quem são os artistas e os famosos que morreram de Covid-19 em 2020

    Leia a nota oficial da família:

    “Fernando Marcondes de Mattos, seus filhos, netos e bisnetos comunicam o falecimento de sua amada e inesquecível esposa, mãe, avó e bisavó, Iolanda Abraham Marcondes, na noite desta quinta-feira, 10 de dezembro de 2020, aos 77 anos.

    Natural do Rio de Janeiro, Dona Iolanda como era conhecida, escolheu Florianópolis com o coração: aqui selou seu amor com Fernando Marcondes de Mattos, construíram uma família e empreenderam em um dos mais importantes equipamentos turísticos da Capital, o Costão do Santinho.

    O velório será no Cemitério Jardim da Paz, onde será cremada, consoante decisão do casal de muitos anos atrás. Seguindo regras de orientação sanitária, o velório será restrito ao esposo, filhos, netos e irmãos. Pela mesma

    razão, o envio de flores não é recomendado.

    Seu esposo, filhos, netos e bisnetos sabem que ela está indo para o céu, por toda a sua vida de fé, generosidade e dedicação ao próximo.

    A família agradece a todas as mensagens de solidariedade e se mantém firme com a lembrança do sorriso, da história e do legado deixado pela matriarca.”

    Leia mais:

    Aos 109 anos, morre Dona Otília Garofallis Fialho, 1ª mulher com CNH em Floripa

    Veja a frase preferida do fundador da UniAvan, Artenir Werner, vítima da Covid-19

    Mais colunistas

      Mais colunistas