Florianópolis vem há anos despontando na área da saúde. Médicos e procedimentos de várias áreas são referência para todo o Brasil. Um exemplo disso é o médico de Florianópolis, Gustavo Philippi de Los Santos. Ele é pioneiro em um procedimento na tireoide que não deixa cicatriz e garante ao paciente que não precise tomar hormônios. A técnica conhecida como ablação tem chamado a atenção de profissionais de todo o Brasil, tanto que o médico catarinense está exportando conhecimento para vários estados brasileiros. Amanhã, 17/6, ele estará em Porto Alegre para a realização de duas cirurgias para repassar a técnica a três radiologistas gaúchos no Hospital Blanc/Medplex.

Continua depois da publicidade

SC registra maior número de doses de vacina contra Covid aplicadas por dia

Fenômeno Juliette faz marca de SC ‘explodir’ nas redes e impulsiona vendas

Método realizado pelo Dr. Gustavo Philippi de Los Santos não deixa cicatriz e não precisa de hormônios
Método realizado pelo Dr. Gustavo Philippi de Los Santos não deixa cicatriz e não precisa de hormônios (Foto: divulgação)

Os nódulos na glândula tireoide são relativamente comuns. Até 60% das mulheres e 20% dos homens podem apresentar. Cerca de 95% são benignos, mas tem a necessidade de tratamento pois afetam a saúde dos pacientes.

Continua depois da publicidade