nsc
    nsc

    Grande Perda

    Morre a fotógrafa Lu JP

    Compartilhe

    Leo
    Por Leo Coelho
    17/02/2021 - 14h52
    Lu JP sempre teve um olhar especial para os acontecimentos sociais do Estado
    Lu JP sempre teve um olhar especial para os acontecimentos sociais do Estado (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

    Morreu na manhã desta quarta-feira, dia 17, uma das mais importantes fotógrafas sociais do Sul do Brasil: Lu JP. Nascida em Londrina, mas radicada e apaixonada por Santa Catarina, Lu estava internada no Hospital Marieta, em Itajaí, após problemas vasculares e não resistiu a um infarto. Suas lentes captaram os grandes momentos do Estado e as principais personalidades da sociedade dos últimos vinte anos.

    Ninguém escapa das suas lentes. Nem Lu JP!
    Ninguém escapava das suas lentes. Nem Lu JP!
    (Foto: )

    Raro era a pessoa que conhecia Lucielene Jorge Pedreiro. Todo o artista tem um nome especial! e Lucielene escolheu: Lu JP, que virou sinônimo de uma mulher com fibra, astral elevadíssimo e personalidade forte. Uma fotógrafa ímpar, além de colunista na região de Balneário Camboriú.

    Desde 1999, quando comecei a frequentar o entretenimento em Balneário, aprendi que os melhores clicks eram de Lu JP. Festas particulares, baladas tradicionais na Barra Sul, como Baturité e Ibiza, até os clubs atuais como Warung, Green Valley e Habittat foram palco da arte da mulher mais apaixonada por fotografia da região.

    A fotógrafa de 57 anos deixou o filho Pedro e um legado de imagens irreverentes, que nunca serão esquecidas por quem ama a beleza da natureza e das pessoas.

    O velório será nesta quinta-feira, 18, das 11h às 13h30 no Crematório Vaticano de Balneário Camboriu. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas