É com enorme pesar que informamos a morte de Vilza Maria Lohn, que ao lado de seu esposo Vidal Procópio Lohn fundou o Supermercado Imperatriz. Ela morreu neste domingo (29), aos 92 anos. A causa da morte ainda é desconhecida.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O maior orgulho da Vó Vilza, como era carinhosamente chamada, sempre foi sua grande família. Matriarca de de 11 filhos, ela se destacava também por receitas que encantavam a todos que frequentavam sua mesa. “Pode brigar com filho, mas deixar com fome, não”, essa era uma de suas tiradas.
O velório será realizado nesta segunda-feira (30), a partir das 7 horas, no Centro de Tradições Gaúchas Boca da Serra, com missa de corpo presente às 16h, na Igreja Matriz, e sepultamento no Cemitério Municipal de Santo Amaro da Imperatriz.
Nossos sentimentos à família e amigos.
Continua depois da publicidade
Veja a nota oficial da família Lohn:
O Grupo Mundial Mix, as redes Imperatriz e Brasil Atacadista informam com tristeza o falecimento da senhora Vilza Maria Lohn, neste domingo (29), aos 92 anos. Ao lado do marido, Vidal Procópio Lohn, falecido em 1985, fundou a rede de supermercados Imperatriz, em agosto de 1974, no município de Santo Amaro da Imperatriz (SC), onde nasceu no dia 5 novembro de 1930.
Vilza Maria Lohn será sempre lembrada por sua dedicação incansável à família e à empresa, que iniciou com um pequeno mercado de 100 metros quadrados e transformou-se em uma das mais importantes redes de Santa Catarina. Com sua liderança, era presença marcante e sempre homenageada nas solenidades de inauguração das novas lojas. A matriarca deixa 11 filhos, noras e genros, 28 netos e 26 bisnetos.
Leia também:
Com recorde de público, Floripa Eco Summer é aspirante a novo “Planeta Atlântida”
Camerata Florianópolis vai se apresentar em seis cidades de SC; confira quais
