Nunes faz o lançamento do single Sobressair nesta sexta-feira. O EP Bote Dois navega em um mar de liberdade criativa, onde Nunes une características de suas principais influências musicais, de Childish Gambino e Liniker à Caetano Veloso, Tim Maia e Cássia Eller. Com brasilidade efervescente, o artista valoriza a cultura nacional com o groove dos ritmos do Norte e Nordeste e referências ao ritmo Baião, e gêneros como MPB, Samba e black music nacional.

Continua depois da publicidade

> The Cosmic Surfer lança EP ‘Even Mermaids Get the Blues’ com músicas inéditas

O artista une tanto elementos digitais quanto orgânicos nas produções, e além do seu “tropicalismo contemporâneo”, Nunes mostra no projeto o Hip Hop e R&B, tornando o EP globalizado e atual e posicionando a cultura brasileira em uma pseudo-cultura global.

O projeto conta também com as participações de Manduca, do grupo O Plantae, Aksel, Leandra Caldas e Thiago Jamelão (composição). Além do EP, “Bote Dois” conta com um Visual Álbum produzido por Gugie Cavalcanti, artista de graffiti catarinense – e esposa de Felipe.

O Visual Album traz um vídeo clipe para cada música do projeto, carregando a interação de diversas áreas artísticas, da dança ao graffiti, e inova no mercado musical nacional ao mostrar a união do trabalho de dois artistas negros de diferentes áreas, dando ênfase para a visão de mundo e pensamentos particulares.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total