nsc
    nsc

    Questão de Saúde

    Palestra gratuita sobre dermatite atópica esclarece causas e tratamentos

    Compartilhe

    Leo
    Por Leo Coelho
    27/10/2020 - 11h36
    Dra. Ana Carolina Barreto é médica, especialista em alergia, imunologia e dermatologia
    Dra. Ana Carolina Barreto é médica, especialista em alergia, imunologia e dermatologia (Foto: Marlon Silva/divulgação)

    A Dra. Ana Carolina Barreto, graduada em Medicina pela Unisul, Fellow em Dermatologia pelo Hospital da Universidade de Coimbra, com especialização em alergia e imunologia fará uma palestra online gratuita sobre esse assunto, via zoom, no dia 28 de outubro, às 19h, a convite da Liga Acadêmica de Dermatologia da Unisul.

    A dermatite atópica não é uma doença grave, mas os sintomas incomodam muita gente. É uma inflamação da pele, que dá muita coceira, vermelhidão e pode descamar. Por se tratar de uma doença crônica, o paciente alterna entre períodos de controle e outros de crises, que podem ser desencadeadas por vários fatores, inclusive psicológicos. Como estamos em meio a uma pandemia, onde o psicológico de muitas pessoas está bastante afetado, o resultado pode agravar as crises, por isso a importância de acompanhamento médico especializado.

    A Dra. Ana é a responsável pela Clínica Casa Essenza, e trouxe para o Brasil um novo conceito de beleza e saúde, Wellness Beauty, após anos de pesquisas internacionais e aperfeiçoamento nas melhores escolas médicas do mundo. Conhecimento e cuidados médicos que ela quer compartilhar, para deixar a população atenta às necessidades que esse momento de pandemia requer.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas