Renato Cariani, o guru do universo fitness, confirmou presença no Eduardo Correa Classic, campeonato que reunirá 700 fisiculturistas em Camboriú, no Marria´s Shows e Eventos, dias 28 e 29 de maio. Atualmente, Cariani tem mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais onde dá dicas de saúde, bem-estar e universo fitness.

Continua depois da publicidade

Professor de química, educação física, empresário e atleta do fisiculturismo, Renato é paulista, filho de uma empregada doméstica e um operário industrial, e sofreu bullying na escola por ser obeso, o que o motivou a mudar de vida física e mentalmente. Hoje ele é coach de grandes atletas da modalidade, e não atletas.

Também estão confirmados na lista de presenças desta que será uma das maiores provas de fisiculturismo já realizadas no Brasil, a campeã mundial Fran Mattos, que venceu a categoria Wellness no Mr. Olympia 2021; Fernando Sardinha, ninguém menos que o pai do fisiculturismo no Brasil e que, aos 51 anos, tem a maior carreira nacional do esporte e coleciona 148 troféus, 98 títulos e 132 medalhas; e o homenageado da competição, Eduardo Correa, catarinense de Florianópolis que chegou a oito finais do Mr. Olympia e é o atleta brasileiro com maior expressão internacional no esporte.

Leia também:

Artista Giba Duarte apresenta instalação inédita na Fundação Cultural BADESC

Continua depois da publicidade

Capital Inicial e Humberto Gessinger se encontram no Hard Rock Live Floripa

Primeira academia de musculação ao ar livre é inaugurada em Floripa

Titãs se apresenta em Floripa como ninguém nunca viu

Saiba quem irá falar sobre tecnologia e startups no Empreende Brazil Conference

Sephora terá sua primeira loja em Santa Catarina

Destaques do NSC Total