nsc
    nsc

    Inauguração

    Restaurante Little Carbone traz charme de cantina e cardápio italiano para Florianópolis

    Compartilhe

    Leo
    Por Leo Coelho
    13/07/2020 - 17h22 - Atualizada em: 14/07/2020 - 08h53
    As super amigas Bel Scheer, Shirlei Albuquerque e Adriana Althoff estiveram no soft opening do novo restaurante em Floripa
    As super amigas Bel Scheer, Shirlei Albuquerque e Adriana Althoff estiveram no soft opening do novo restaurante em Floripa (Foto: Adriel Douglas/ divulgação)

    Parece mentira, mas essa é a primeira nota de um evento presencial que dou neste espaço do NSC Total. Desde que estreamos, a pandemia retirou a maioria das pessoas da rua e proibiu os grandes eventos de acontecerem. Porém, aos poucos – e com todos os cuidados necessários – a vida, ou parte dela, começa a voltar ao normal. Então, fico feliz – e eufórico – de mostrar a turma e as novidades da cidade... vamos lá!

    Tem novidade bem italiana entre as novas opções gastronômicas de Florianópolis. A partir de agora o público vai poder apreciar refeições surpreendentes na Little Carbone, uma aconchegante cantina com cozinha orquestrada pelo Chef Filippo Ferrantelli, que já arrebatou paladares exigentes nos dois anos de operação da Carbone Pizzeria.

    João Neto e Melina Matos formam o mais novo e belo casal da cidade
    João Neto e Melina Matos formam o mais novo - e belo casal - da cidade
    (Foto: )

    A Little Carbone, considerado um espaço gourmet da Carbone Pizzeria, está localizada dentro do Floripa Shopping e oferece menu executivo e a la carte com opções de entradas, pastas, pizzas, sobremesas e drinks, servidos no almoço e jantar, tudo executado por Filippo em parceria com profissionais italianos. O resultado é uma bela tradução de sabores e aromas num cardápio que promete alimentar e alegrar o seu público.

    Os pouco mais de 50 lugares distribuídos em mesas no interior e exterior da Little Carbone confirmam o ar de cantina, e remetem ao clima tradicional dos espaços bem italianos, pequenos em tamanho e grandiosos em experiência gastronômica.

    Eduardo Scheer e Aline Agostinelli também foram curtir a avant-première do local
    Eduardo Scheer e Aline Agostinelli também foram curtir a avant-première do local
    (Foto: )

    Com proposta contemporânea na sua arquitetura, desenvolvida pelo escritório VONDarch, a Little Carbone possui uma convidativa lareira e uma vista para rua como bônus no quesito aconchego. Ferro envelhecido, e pedras minuciosamente cortadas uma a uma para oferecer um acabamento perfeito, fazem parte do design do restaurante que vai funcionar de segunda a sexta-feira das 11h45 às 14h45, e das 18h45 até 22h. Sábado e domingo a Little Carbone atenderá das 11h45 até 16h30, e das 18h45 até 22h.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas