No último sábado, dia 6 de janeiro, uma festa para familiares e amigos reuniu cerca de 200 pessoas na Ponta de Baixo, na residência histórica da família Koerich, para celebrar os 90 anos de Walter Osli Koerich. Tudo foi capitaneado por Márcia Koerich, uma das filhas do empresário, sob olhar atento da mãe Linda e com apoio incondicional dos irmãos. Além da celebração, o lançamento de duas grandes obras: um documentário e um livro que narram toda a trajetória de Waltão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Empreendedor nato, sempre à frente do seu tempo, Walter Koerich é um daqueles homens que todos deveriam conhecer. Casado, pai de sete filhos, o empresário tem na família seu grande alicerce. Junto à esposa Linda e seus filhos, sempre encarou todos os desafios da vida. Nascido em uma época em que sua família não tinha luz elétrica, os estudos foram marcados pela superação. Da Colônia Santana até a capital Florianópolis eram alguns quilômetros, alternando caminhadas, bicicleta e condução.

Até 1993 a numerosa família Koerich administrava em conjunto as empresas do grupo. Foi a partir dessa data, com a cisão, que os irmãos passaram a empreender com seus núcleos familiares menores. Walter Osli Koerich focou na construção civil, uma paixão que descobriu quando da fundação do bairro Kobrasol, em São José. “Naquela ocasião eu descobri que nasci para construir”, explica.

Veja as fotos da noite especial feitas pelo fotógrafo José Somensi/Divulgação.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Romário dá aula na Faculdade em Florianópolis

Novo Beach Club de Jurerê tem desfile de gente bonita

Destaques do NSC Total