Quem tem interesse em fazer parte do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) de Joinville, já pode fazer a inscrição para participar. O processo é gratuito e deve ser feito no site da Prefeitura de Joinville até às 23h59min do dia 2 de março.

Continua depois da publicidade

Antes da inscrição, é preciso ler o edital sobre o processo. Os interessados poderão participar como ouvinte, eleitor ou candidato. Os candidatos devem morar em Joinville, não ocupar cargo eletivo ou em comissão e comprovar atuação em um dos segmentos relacionados à promoção da igualdade racial, destacados no edital.

O Fórum de Eleição ocorre no próximo dia 4 de março de 2020, às 19h30, no Auditório da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior. Os inscritos devem se credenciar no dia do Fórum a partir das 18h30. O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial foi criado pela Lei nº. 7.554, de 13 de novembro de 2013, e tem o objetivo de atuar na formulação de estratégias e controle da execução de políticas públicas que visem proteger os direitos das comunidades étnicas, eliminando discriminações que a atingem, bem como sua plena inserção na vida socioeconômica, política e cultural.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total