De 3 de fevereiro a 8 de março estarão abertas as inscrições gratuitas de trabalhos para o projeto “Pesquisa em Evidência 2020”, que apresenta à comunidade produções intelectuais que utilizaram o acervo do Arquivo Histórico de Joinville como fonte de consulta e pesquisa.

Continua depois da publicidade

Os trabalhos selecionados serão apresentados ao público em quatro encontros previstos para acontecer nos meses de abril, junho, setembro e novembro, preferencialmente aos sábados.

Em 2019, foram realizados quatro eventos, com apresentações de oito pesquisadores. Para o coordenador do Arquivo Histórico, Dilney Cunha, o Pesquisa em Evidência é uma forma de integrar comunidade, pesquisadores e a instituição, assim como valorizar os trabalhos e disseminar a história de Joinville.

“O Pesquisa em Evidência tem possibilitado aos pesquisadores apresentarem seus trabalhos à comunidade, revelando fontes, documentos que integram o acervo do Arquivo Histórico e que ajudam a contar a história da nossa cidade. Por outro lado, também é oportunidade para o Arquivo ter retorno desses pesquisadores que utilizam o nosso acervo”, afirma Cunha.

Os interessados devem encaminhar as propostas para o e-mail arquivohistorico@joinville.sc.gov.br, contendo título do trabalho, autor (a), resumo do trabalho, currículo resumido do autor (a), endereço completo e telefone.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total