As duas Academias da Saúde de Jaraguá do Sul estão com inscrições abertas para atividades físicas de graça para a comunidade. As aulas contam com o acompanhamento de um profissional de educação física.

Continua depois da publicidade

Na Academia da Saúde do Vieira oferece grupo de caminhada, circuito funcional, cross training e grupo de melhor idade. Também há equipamentos externos como pranchas de abdominal, barra fixa, barra para flexão de braço e barra paralela para fisioterapia (dificuldade de caminhar) que podem ser usados pelos interessados. O ambiente é climatizado e há diversos equipamentos disponíveis para as aulas. Cada aula dura em média 20 minutos e cada turma tem duas aulas semanais.

Também são oferecidas, gratuitamente, avaliações físicas, antropométricas, posturais, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e de percentual de gordura, mesmo pra quem não é matriculado na academia. Cada aluno pode se matricular em uma modalidade e no grupo de caminhada. Ao se matricular, o aluno é submetido a uma avaliação física para verificar suas condições para as práticas. A Academia da Saúde do bairro Vieira fica na Rua Adolfo Tribess.

Já a Academia da Saúde do Chico de Paulo está com inscrições abertas para circuito funcional e atividades orientadas, de acordo com o perfil dos alunos. Não é necessário morar no bairro para participar das atividades da academia. A Academia da Saúde do bairro Chico de Paulo é anexa ao posto de saúde do Chico de Paulo, que fica na Rua Erico Negherbon, nº 76. O horário de funcionamento das academias é de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio-dia e das 13h às 17h30.

O objetivo das atividades é a prevenção de doenças e a promoção da saúde. Para participar, basta entrar em contato com a academia. Para se inscrever é preciso apresentar o Cartão Nacional do SUS. Caso ainda não tenha, os postos de saúde podem confeccioná-lo, gratuitamente.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total